Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CAMPEÃO MUNDIAL FECHA COM RENATO AUGUSTO


O título mundial ainda nem esquentou e o Corinthians já pensa em 2013. A diretoria acertou junto ao Bayer Leverkusen-ALE a contratação do meia atacante Renato Augusto, que estava no exterior desde 2008.
 
O novo reforço está com 24 anos e chega ao Parque São Jorge por quatro milhões de euros. O valor é referente a metade dos direitos econômicos do atleta. O restante segue com o clube alemão que lucrará ainda mais em caso de uma futura venda. Como Renato Augusto ainda é novo, pode render aos cofres dos dois clubes.
 
O mais novo integrante do "bando de loucos" foi revelado pelo Flamengo. O Rubro-Negro e o Santos tentaram repatriar o meia, mas o Timão fez a melhor oferta e ficou com o jogador.
 
Segundo os dirigentes do Bayer, o jogador estava com saudades do Brasil e a volta também estaria ligada à próxima Copa do Mundo. Renato Augusto chegou a ser convocado uma vez por Mano Menezes, mas com Felipão e a volta ao futebol brasileiro, a esperança segue a todo vapor.
 
No time comandado por Tite, Renato Augusto chega para disputar uma posição com Danilo e Douglas, mas deve levar vantagem por ser o único destro do trio. Acredito que forme uma boa meia canja ao lado de Danilo.
 
Muito boa contratação. O projeto do Corinthians é para continuar sendo um gigante não só na América do Sul como em todo o mundo. Achei bem interessante oferecer a compra por metade do passe, assim o ex-clube ainda tem chances de ganhar dinheiro em uma nova venda. Os atuais campeões mundiais vão usar do mesmo artifício para tentar a contratação de Alexandre Pato, do Milan. 

MICHEL ALVES É O NOVO GOLEIRO DO VASCO


O Vasco já tem um substituto para Fernando Prass que entrou na justiça contra o clube e acertou com o Palmeiras. Michel Alves, 31 anos, estava no Criciúma e assinará por dois anos com o Cruz-Maltino.
 
A negociação foi toda conduzida pelo diretor-executivo Renê Simões que foi só elogios ao novo reforço. Os dirigentes procuravam por um goleiro com experiência que chegasse para assumir o posto de titular. Depois da saída de Prass, o clube contava com Alessandro e Diogo Silva, vistos como inexperientes.
 
Em 2012, Michel Alves foi um dos destaques na campanha do acesso do Criciúma para a Série A do Campeonato Brasileiro. O arqueiro é um desejo antigo do Vasco. Em 2008 e 2009, as partes negociaram, mas não chegaram a um acordo.
 
O goleiro teve uma das maiores falhas na temporada ao marcar um gol contra em uma partida contra o América-MG, pela Segundona, mas depois manteve uma boa média e foi um dos pilares do Tigre.
 
Considero Michel Alves um bom goleiro. Acho que pode substituir Prass à altura. Para quem não lembra, quando o agora palmeirense chegou à Colina em 2008, era um mero desconhecido.