Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de julho de 2020

PONTE VIRA NA VILA E ESTÁ NA SEMIFINAL DO PAULISTÃO

A Ponte Preta é a última semifinalista do Campeonato Paulista. Jogando na Vila Belmiro, o Santos saiu na frente, mas novamente ficou com um jogador a menos e levou a virada na etapa complementar. Melhor para o time dirigido por João Brigatti que venceu por 3 a 1. 

O jogo começou cheio de lances de perigo. Aos dois minutos, a Ponte Preta quase marcou, mas o desvio de Bruno Rodrigues explodiu no travessão. Mas aos cinco minutos, saiu o gol do Peixe. Soteldo (sempre ele) fez grande jogada pela esquerda e mandou para Marinho vencer o bom goleiro Ivan. 

E Marinho foi o grande personagem da primeira etapa. Fez o gol do Santos. Era quem mais dava trabalho à defesa da Ponte, mas aos 42 minutos, o atacante recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Quarto jogo seguido que o Santos tem um atleta expulso ainda no primeiro tempo.

Com um a mais, a Ponte virou a partida em 15 minutos da segunda etapa. Bruno Rodrigues, de cabeça, deixou tudo igual e Moisés, aproveitando rebote de Vladimir, virou o placar na Vila Belmiro.

Aos 42 minutos, João Paulo aumentou com belo chute, fazendo o terceiro do time de Campinas e decretando a eliminação da equipe de Jesualdo Ferreira que, desde que chegou, não conseguiu dar um padrão ao vice-campeão brasileiro de 2019. E Bruno Rodrigues quase fez o quarto.

Assim como acontecera no último domingo, contra o Novorizontino, o Santos leva a virada após perder um jogador expulso, mas desta vez, valeu a eliminação do time no Paulistão. 

MARIANO VOLTA AO ATLÉTICO-MG E REENCONTRA JORGE SAMPAOLI

Classificado às semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG vislumbra conquistas para esta temporada. Logo após a goleada sobre a Patrocinense, o presidente Sérgio Sette Câmara anunciou, nas redes sociais, a contratação de mais um reforço. Trata-se do lateral direito Mariano.

Poucos lembram, mas Mariano já jogou no Atlético-MG. Em 2008 foi afastado por indisciplina. Acabou indo para o Fluminense, onde se destacou e depois foi para o futebol europeu, onde trabalhou com o técnico Jorge Sampaoli no Sevilla em 2017. 

Mariano, 34 anos, estava no Galatasaray há três temporadas. O Fluminense também tentou repatriá-lo, mas pesou o projeto do Galo na hora da escolha.

Atualmente Guga é o titular da posição. Sampaoli ainda conta com Maílton, mas a tendência é que Mariano chegue para jogar.

CAMISA PESA, JÔ MARCA E CORINTHIANS ELIMINA O RED BULL BRAGANTINO

O confronto mais aguardado das quartas de final do Campeonato Paulista era Red Bull Bragantino e Corinthians. A equipe de Bragança Paulista teve a melhor campanha da primeira fase e o Timão passou com emoção graças a uma ajudinha do São Paulo. E a camisa pesou. O Timão fez 2 a 0 e está nas semifinais, onde vai encarar o Mirassol. Olha o tetra se aproximando.

A partida marcou a reestreia de Jô com a camisa corintiana. O centroavante mostrou não estar no melhor da forma física, mas balançou as redes no retorno.

No primeiro minuto, Éderson colocou o Corinthians em vantagem ao chutar de longe e contar com falha do goleiro Júlio César. 

O Red Bull Bragantino tinha em Artur o seu principal jogador. O atacante acertou um chute no travessão de Cássio.

No segundo tempo, Jô esteve mais participativo. O camisa 77 ajeitou para chute de Luan que só não marcou porque Júlio César fez bonita defesa. E pouco depois a dobradinha se repetiu, mas invertendo os papéis e saiu o segundo do Corinthians. Luan cobrou escanteio e Jô marcou de cabeça.

É impressionante a identificação que Jô tem com o Corinthians. Chegou, estreou e marcou. Já pensou se conduz à equipe ao título do Paulistão?