Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de março de 2015

ROMA E JUVE EMPATAM EM CLÁSSICO NA ITÁLIA

No encontro do líder e vice-líder do Campeonato Italiano, A Juventus saiu na frente, mas a Roma chegou ao empate e o jogo terminou 1 a 1 no Estádio Olímpico. O atual tricampeão se mantém na ponta com nove pontos de diferença (58-49). Faltam 13 rodadas para o fim da competição.

A Roma, não perde no Cálcio desde novembro, mas vem empatando muito. Nos últimos sete jogos em casa, a equipe não perdeu e nem venceu.

No primeiro tempo, a partida foi muito amarrada e as equipes sequer conseguiram acertar um finalização nas metas de De Sanctis e Buffon.

Na etapa final, Torosidis, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Vidal e recebeu o vermelho. Tudo piorou na cobrança da falta. Tévez bateu de forma magistral e colocou a "Juve" em vantagem. Este foi o 15º gol do argentino que se isola na artilharia.

Depois de ficar em desvantagem, o técnico Rudi Garcia sacou De Rossi e Totti e colocou Iturbe e Nainggolan em campo. O time cresceu e chegou ao empate aos 32 minutos com Keita, de cabeça.

E ficou nisso. A Juventus tem tudo para conquistar o tetracampeonato na Itália e a Roma deve, novamente ficar para trás, mas Napoli e Lazio vem a seguir de olho na segunda colocação.

SÃO PAULO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE WESLEY

Após deixar o Palmeiras, Wesley "pulou o muro" e acertou com o São Paulo com quem assinou por quatro temporadas.

O meia de 27 anos foi oficialmente anunciado nas redes sociais do Tricolor Paulista, mas a concretização do negócio não era novidade para ninguém. São Paulo e Wesley já tem um acordo firmado desde maio do ano passado, mas o Palmeiras fez jogo duro e obrigou o atleta a cumprir o vínculo integral, o que impediu a inscrição do jogador para a primeira fase da Taça Libertadores da América por parte do Tricolor.

Quando garoto, Wesley fez testes no São Paulo, mas não foi aproveitado. Foi parar no Santos, equipe que atravessou a melhor fase da carreira. Passou um período emprestado ao Atlético-PR e foi vendido para atuar no Werder Bremen-ALE, onde ficou até 2012 quando retornou ao Brasil para jogar no Palmeiras. Os principais títulos foram na Vila Belmiro: campeão paulista em 207 e 2010 e Copa do Brasil de 2010. No Palmeiras, venceu a Copa do Brasil em 2012 e a Série B no ano seguinte. Ainda foi campeão paranaense em 2009.

Wesley chegou ao Palmeiras como grande contratação do clube. Era um dos maiores salários do elenco, mas não encaixou no Palestra. Assim que foi contratado, teve uma séria lesão que o afastou por meses dos gramados. No Santos, foi muito bem. Pode ser muito útil ao São Paulo na temporada.