Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PORTUGUESA TROCA JORGINHO POR GENINHO

A diretoria do Portuguesa confirmou, através do site oficial, a demissão do técnico Jorginho. O substituto já foi anunciado: Geninho chega ao Canindé para o lugar do antigo treinador.

Assim como a Lusa, Geninho também foi rebiaxado no Paulistão 2012. O técnico estava a frente do Comercial.

Com certeza, deve ter pesado na demissão de Jorginho, a chegada de Candinho como dirigente de futebol do clube. Não sei se eu teria tomado a decisão de dispensar Jorginho para trazer Geninho.

Pelo menos, o último já conhecia o clube e trabalhou com a maioria dos jogadores que ali estavam. O que o novo contratado poderá acrescentar à Lusa?

Geninho teve uma boa passagempelo Vasco (2003) e no Corinthians (campeão paulista em 2004), mas certamente o trabalho que mais marcou foi pelo Atlético-PR em 2001 que deu ao Furacão a conquista do título brasileiro. No Atlético-GO, foi campeão Estadual há dois anos, mas ultimamente tem acumulado fracassos.

Se fosse para trocar de treinador, acho que a Portuguesa poderia ir atrás de outro nome. Alguém que esteja em melhor fase nos últimos anos. Indicaria Hélio dos Anjos. Parece mesmo é que a Lusa brigará contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro que começará no próximo mês.

AS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO

Depois de jogada toda a primeira fase, se passaram 19 rodadas e chegamos aos oito finalistas do Campeonato Paulista. Poucas surpresas, claro que os times grandes estão classificados, além dos dois mais fortes do interior (Guarani e Ponte Preta). Talvez, Bragantino e, principalmente, o Mogi Mirim possam ser considerados os intrusos. Muitos esperavam pela Portuguesa nas quartas de final, mas a Lusa além de não se classificar, foi rebaixada para a Segundona.

A abretura das quartas de final terá São Paulo (2º) contra o Bragantino (7º) no próximo sábado às 18h30. O Tricolor ficou a maior parte da primeira fase na ponta, mas com a derrota inesperada diante do Linense na última rodada, caiu para segundo e jogará no Morumbi contra o Bragantino do técnico Marcelo veiga (no comando do clube há quatro anos). O time dirigido por Emerson leão é super favorito, mas é bom ter cuidado com o ataque de Bragança Paulista formado por Giancarlo e pelo novato Romarinho.

Os outros jogos serão todos no domingo. O Corinthians, líder da primeira fase, vai encarar a Ponte Preta que ficou em oitavo lugar. A Macaca vive boa fase desde a temporada passada, quando conseguiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A base é a mesma, ainda sob o comando do bom treinador Gilson Kleina. O meia Renato Cajá é o comandante da equipe que, na última semana, obteve a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mas deve dar Corinthians e sem sustos. O jogo será no Pacaembu.

O Santos é o time que mais encanta atualmente no futebol brasileiro. A equipe de Muricy Ramalho terminou em terceiro lugar e pegará o Mogi Mirim na Vila Belmiro. Com certeza mais um show de Neymar, Ganso e companhia. Mas a campanha do time comandado por Guto Ferreira é digna de elogios. Sem contar que o Sapão conta com o artilheiro da competição, Hernane com 13 gols (um a mais que o craque Neymar).

A partida que fecha o mata-mata será o duelo mais equilibrado e envolve Guarani (4º) e Palmeiras (5º). A equipe campineira terá a vantagem de atuar em casa. A partida será no próximo domingo às 18h30. Acredito que o Palmeiras será, dos grandes, o que terá maior dificuldades, mas possui mais time que o Guarani e pode passar sim, mas dependerá da fase goleadora de Hérnan Barcos. Mas qualquer coisa, Marcos Assunção resolve com as bolas paradas. No Bugre, de Vadão, os mais perigosos são o experiente Fumagalli e o atacante-revelação Bruno Mendes.

Vamos esperar pelos duelos e ver quem chega às semifinais. Meu palpite é que dê os quatro grandes na luta pelo título.