Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O FIEL DA BALANÇA


O Goiás pode decidir o Campeonato Brasileiro de 2009. O time do Serrado joga no próximo domingo contra o Flamengo no Maracanã e na próxima e penúltima rodada encara o São Paulo no Serra Dourada.

Eu achava que o Goiás tinha time para disputar o título nacional, mas por causa de alguns tropeços restou o papel de coadjuvante.

Na partida contra os cariocas, o Maracanã estará completamente lotado. Um público superior a 80 mil é esperado na noite domingo. Vale lembrar que o Goiás é um algoz do Flamengo. No Brasileirão de 2008, os cariocas abriram 3x0 facilmente em casa, mas os goianos buscaram o empate e essa bobeira custou uma vaga na Libertadores ao clube do Rio de Janeiro. O atacante Iarley sempre que pode mete gol no Flamengo e já decidiu vários confrontos. O experiente Fernandão falou durante a semana que jogar contra 80 mil motiva demais.

O papel de fiel da balança não é o que esperava o técnico Hélio dos Anjos, que queria estar na disputa, mas segundo o treinador, o Goiás vai jogar com seriedade até a última rodada, então Flamengo e São Paulo terão que passar por esse adversário que já conseguiu algumas proezas neste campeonato, como a vitória por 4x1 sobre o Corinthians de Ronaldo em pleno Pacaembu. Mas eu não acredito que os esmeraldinos possam estragar a festa do Fla no domingo e nem criar muitas dificuldades ao Sampa na próxima semana.

Um time quando não tem mais o que almejar numa competição não oferece maiores perigos aos seus rivais. O Goiás foi uma decepção nesta reta final de Brasileirão. Tinha time para, pelo menos, estar disputando uma vaga no G4.

LÁ VEM A LDU NO CAMINHO DO FLUMINENSE


Está confirmado o que muitos tricolores temiam. A final da Copa Sul-Americana será contra a LDU que atropelou o River Plate-URU em Quito. Os equatorianos venceram por 7x0 com três gols do artilheiro Bieler (Foto). Espíndola, Bolaños, Mendez e De La Cruz completaram o placar.

Será que o Flu vai dar o troco no carrasco da Libertadores? Mesmo que vença, não terá o mesmo valor da conquista de 2008, mas já dá uma lavada na alma. Será um grande jogo até pelo clima de revanche que será criado.

Na Taça Libertadores de 2008, a LDU venceu por 4x2 em Quito e no Maracanã lotado deu Flu 3x1, mas na decisão por pênaltis o time de Bolaños levou a melhor e causou a maior tristeza de toda história do Fluminense.

A Conmebol ainda não definiu a data e nem a ordem dos jogos decisivos. Será que teremos a nova edição da Liga dos Urubus? (torcida criada pelos flamenguistas para secar o Tricolor na final do ano passado). Vamos aguardar.