Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

SANDRO É SELEÇÃO

O técnico Dunga anunciou o volante Sandro do Internacional como substituto de Josué, cortado por contusão, para os jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa.

Confesso que vi poucos jogos dele pela equipe gaúcha, mas lá no Sul dizem que é o melhor volante revelado pelo colorado desde os tempos de Falcão e Carpegiani. Então vale a observação.

Esta foi a primeira convocação do jogador para a seleção principal, mas Sandro foi o capitão do Brasil na conquista do Campeonato Sul – Americano Sub 20 este ano na Venezuela.

Na última semana, o Tottenham- ING fez uma proposta para levar o jogador para a Europa. Mas a direção do Internacional considerou a oferta baixa. Os valores não foram divulgados.

Achei um nome bem interessante, mas insisto que as minhas opções eram Denílson ou Pierre. Vamos ver. Sorte para o menino com a amarelinha.

CASO DE POLÍCIA


Após o incidente ocorrido na noite de terça feira, a Portuguesa começa a juntar os cacos para seguir no Campeonato Brasileiro da Série B. É um absurdo torcedores ou conselheiros, seja quem for, invadir o vestiário para cobrar explicações do elenco.

Quando a torcida está insatisfeita, ela tem todo o direito de protestar, vaiar, desde que seja de forma pacifica. Agora entrar armado no vestiário já é demais, né? O que um cidadão vai fazer armado em um estádio de futebol? E o clube, não tem seguranças para impedir a entrada de estranhos no vestiário? Esse caso merece sérias providências contra os envolvidos.

Revoltado com toda essa confusão, o técnico René Simões pediu demissão após três jogos no comando da Portuguesa, com duas derrotas e um empate. A Lusa já anunciou o novo treinador. Vágner Benazzi é o nome. Esta será a segunda passagem do técnico na equipe paulista. Na outra oportunidade, em 2007, faturou a série A2 do Paulistão e subiu para a primeira divisão do Brasileiro. Mas vale lembrar que Benazzi foi demitido no último sábado pelo Vila Nova. Será que ele era o nome ideal? Eu gostei.

Ainda acredito nesse time da Portuguesa, acho que tem elenco para ficar entre os quatro primeiros, apesar de ter Ygor como volante. O clube conta com um bom meia atacante (Marco Antônio) e dois goleadores na frente (Christian e Kempes). Isso sem falar no Edno que foi o jogador mais criticado após o jogo contra o Vila Nova, e diz não ter mais clima para seguir no Canindé, pois teme por sua integridade e quer sair do clube.

Se jogar, o que jogou ano passado, Edno tem vaga em qualquer time do Brasil. No fim da temporada, foi um dos jogadores mais assediados do mercado. Será que ele desaprendeu? Ou seria falta de vontade, corpo mole? Bola ele tem....

Parece que com toda essa confusão quem vai se beneficiar é o Corinthians que tem interesse no atleta e deve contratá-lo para a Libertadores do ano que vem. Resta saber qual Edno o Timão vai levar, se o de 2008 ou 2009.

EMPATE GARANTE O TRICOLOR NA PRÓXIMA FASE




Em jogo bastante equilibrado no Maracanã, o Fluminense fez valer o regulamento da Copa Sul- Americana e eliminou o Flamengo. Como essa noite o tricolor era visitante, o empate em 1x1 deu a vaga ao time de Renato Gaúcho após o 0x0 no jogo de ida.

No primeiro tempo, o jogo foi muito burocrático com poucas chances de gol. Até na violência, os times estavam iguais. Willians (o Rei dos cartões amarelos) pelo Fla e Diguinho pelo Flu cometiam muitas faltas. Os laterais também estavam muito mal. Fierro não dava opção de jogo pelo lado direito e o Fluminense precisa urgentemente contratar um lateral esquerdo, porque esse João Paulo é muito fraco, ele se enrola até em cobrança de lateral.

Petkovic era o único que tratava bem a bola. O gringo dificilmente erra um passe, pena que não tenha com quem dialogar no time rubro negro. O Flamengo passou todo o primeiro tempo sem assustar a meta do goleiro Rafael.

Quando a primeira metade do jogo se encaminhava para um empate sem gols, o zagueiro Ronaldo Angelim, aos 46 minutos, cometeu pênalti duvidoso no rápido Kieza. Roni bateu forte no canto esquerdo e abriu o marcador.

Na segunda etapa, o Fla voltou melhor e aos 16 minutos, Denis Marques arriscou de fora da área, contou com um desvio na zaga tricolor e a bola entrou no ângulo enganando o arqueiro do Fluminense. Era o empate rubro negro.

Aos 20 minutos, Kieza marcou um gol corretamente anulado pela arbitragem. Pouco tempo depois, Pet sentiu câimbras e pediu para sair, foi o fim do jogo para o Flamengo.
O zagueiro David ainda foi expulso e deixou a equipe com um jogador a menos. Quem será que indicou este jogador ao clube? Como joga mal este rapaz. É lento, não tem técnica alguma e ainda abusa do direito de cometer faltas.

No fim do jogo, o árbitro chileno Carlos Chandía deu seis minutos de acréscimo para desespero de Renato Gaúcho, mas o Fluminense soube administrar o empate que garantiu vaga nas oitavas de final da competição. O próximo adversário sairá do jogo entre Alianza (PER) x Deportivo Anzoátegui (VEN). Seja quem for o rival, o Fluminense é o favorito no confronto e este torneio pode ser uma boa oportunidade de alegrar a torcida no fim de ano, já que no Campeonato Brasileiro a coisa está feia para o Tricolor.

Outros resultados da Copa Sul-Americana: Coritiba 2x0 Vitória, com 5x3 para os baianos nos pênaltis e Atlético MG 1x1 Goiás (jogo de ida).

INTER VOLTA AO G4

Nesta noite, aconteceram dois jogos isolados pelo Campeonato Brasileiro. Dez gols foram marcados nas duas partidas.

Em jogo adiado do 1º turno, Santos e Internacional se enfrentaram na Vila Belmiro. A equipe da casa abriu 2x0 com Madson e Kleber Pereira, mas o colorado virou o jogo com três gols do atacante Alecsandro – que chegou a dez na artilharia- mas Kleber Pereira marcou mais um e deu números finais ao jogo. Com este resultado, a equipe gaúcha está de volta ao G4 do Brasileirão agora com 34 pontos e ainda com um jogo a menos que os rivais.

Em São Paulo, o Barueri recebeu o Corinthians no jogo que abre a 22º rodada. Aos 20 segundos, Flavinho abriu o marcador para os donos da casa, mas no segundo tempo o Timão logo virou com Marcinho cobrando pênalti e Elias que fez um golaço de fora da área, mas ainda teve tempo para Val Baiano empatar de cabeça e se tornar artilheiro isolado do campeonato com 11 gols.

A rodada prossegue no fim de semana e vai colocar frente a frente os quatro primeiros colocados do torneio. São Paulo x Palmeiras e Internacional x Goiás. Muita emoção ainda está por vir.