Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

VAI COMEÇAR A COPA AMÉRICA

Vai começar a 44ª edição da Copa América. A competição será disputada no Chile até o próximo dia 4. O torneio será disputado por 12 seleções. Além das dez da América do Sul, Jamaica e México serão os participantes convidados.

Atual campeão, o Uruguai não está entre os principais favoritos. A Celeste é a seleção com maior número de títulos. São 15 ao todo. A Argentina, que vive uma seca de 25 anos chega respaldada pelo vice-campeonato mundial no ano passado. Lionel Messi, em excelente fase, quer ser campeão pela primeira vez com a "Albiceleste". O craque venceu apenas Jogos Olímpicos.

O Brasil precisará superar os traumas da última Copa e triunfar sob o comando de Dunga, que está com 100% de aproveitamento desde que assumiu o lugar que era de Luiz Felipe Scolari. A Seleção quer o nono título. O último foi em 2007. Há quatro anos, caiu nas quartas de final ao perder para o Paraguai nos pênaltis. Neymar está confirmado e jogará a competição pela primeira vez.

Jogando em casa e, com a melhor geração da história, o Chile persegue um título inédito e não seria nada absurdo se "La Roja" conquistasse o caneco. O técnico Jorge Sampaioli conta com estrelas do futebol mundial como Alexis Sánchez, Vidal e Valdívia.

Outra seleção que não pode ser menos prezada é a Colômbia que, contará com o reforço de Falcao Garcia, que não disputou a última Copa do Mundo. James Rodríguez é outro craque colombiano.

O grupo A conta com os conterrâneos chilenos, além de Equador, México e Bolívia. A chave B é considerada a mais forte e conta com Argentina, Paraguai, Uruguai e Jamaica (que deve ser o saco de pancadas). O Brasil, que estreia contra o Peru, ainda terá pela frente na primeira fase, a Colômbia e a Venezuela.

Apostaria na Argentina como a principal favorita com o Chile como segunda opção. Seguidos por Brasil e Colômbia (nessa ordem). O Uruguai, sem Luis Suárez, não figura entre os principais postulantes a levantar o caneco no dia 4 de julho, mas tradição é tradição e deve ser respeitada.

LESÃO CORTA DANILO E DANIEL ALVES DISPUTARÁ COPA AMÉRICA

A Seleção Brasileira teve mais uma baixa para a Copa América. Já é a terceira no total (Diego Alves e Luiz Gustavo já tinham sido sacados). Danilo foi cortado e Dunga anunciou a convocação do experiente Daniel Alves, campeão de tudo com o Barcelona na temporada que acabou de terminar.

O jogador de 32 anos participou das duas últimas edições do torneio em 2007 e 2011 conquistando o título na primeira ocasião. O lateral será reintegrado ao grupo que viaja para o Chile e vai brigar pela posição com o jovem Fabinho. A tendência é que Dani Alves ganhe esta briga e assuma a vaga de titular. que pertencia a Danilo desde a Copa do Mundo do ano passado.

No último amistoso preparatório, contra Honduras, Fabinho começou jogando, mas parece não ter agradado muito. Tanto que foi substituído pelo zagueiro Marquinhos, improvisado no setor.

DÉCIMA VITÓRIA SEGUIDA SOB COMANDO DE DUNGA RECEBE VAIAS NO FINAL

A Seleção Brasileira realizou o último amistoso antes da Copa América e bateu Honduras por 1 a 0 no Beira-Rio. Roberto Firmino fez o gol da vitória ainda no primeiro tempo. Esta foi a décima vitória em dez jogos desde que o treinador assumiu após a Copa do Mundo.

O treinador deu chances a alguns jogadores de começarem jogando como Fabinho, Casemiro e, mais uma vez, Fred. Neymar se reapresentou, ficou no banco de reservas e entrou no intervalo.

A partida foi bem pobre tecnicamente. O Brasil, visivelmente, tirava o pé e a Honduras falta qualidade.

O gol da vitória saiu aos 32 minutos após bonita jogada de Filipe Luís que passou para Roberto Firmino bater sem chances para o goleiro Valladares. O atacante que atua no futebol alemão não sente o peso da "Amarelinha" e já marcou três vezes em seis jogos. Bela média!

No segundo tempo nem mesmo a entrada de Neymar conseguiu animar o público que chegou a vaiar a Seleção após o fim do jogo. Titular da lateral direita, Fabinho não foi bem e o treinador improvisou o zagueiro Marquinhos pelo setor na etapa final.

Philippe Coutinho também não repetiu a boa atuação que teve contra o México e Willian foi o principal articulador de jogadas. Douglas Costa entrou nem no segundo tempo e pode ganhar uma vaga entre os titulares para a estreia da Copa América no próximo domingo contra o Peru Às 18h30.