Pesquisar este blog

domingo, 2 de fevereiro de 2014

ENTROU PARA MARCAR

O Vasco derrotou o time reserva do Botafogo por 1 a 0 no fechamento da 5ª rodada do Campeonato Carioca. O atacante Thalles marcou o gol da vitória na etapa final.

Com mais uma vitória, a terceira seguida, o Vasco retoma a segunda posição na tabela com 11 pontos ganhos. Já o Botafogo está mal colocado. A equipe B ainda não venceu na competição.

A partida foi bem fraca tecnicamente. O único lance de perigo do primeiro tempo aconteceu aos 26 minutos em chute de Fellipe Bastos que o goleiro Renan espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o Vasco veio com Pedro Ken no lugar de Bernardo. O Botafogo voltou mais ligado e quase saiu na frente, mas o goleiro Martín Silva fez boas defesas em falta cobrada por Gegê e em chute de Wallyson que também entrara para a etapa final.

Adílson Batista sacou Fellipe Bastos, novamente vaiado pelos torcedores e colocou Thalles na frente. E o jovem entrou para marcar, de cabeça, o gol da vitória após cruzamento de Edmílson. Renan saiu mal e falhou na jogada.

Pouco depois, o Vasco quase marca o segundo em nova jogada pelo alto. O zagueiro Rodrigo aproveitou mais uma saída errada do goleiro alvinegro, mas a cabeçada foi para fora.

No fim do jogo, o Botafogo pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate. Esta é a terceira partida que o Vasco passa sem sofrer gols. Curiosamente desde a estreia de Martín Silva na meta vascaína. Como dizem os torcedores, agora o time tem goleiro.

Outros Resultados: Madureira 3 x 0 Audax Rio; Volta Redonda 1 x 1 Friburguense; Bonsucesso 0 x 2 Nova Iguaçu; Resende 3 x 3 Boavista e Cabofriense 2 x 1 Duque de Caxias.

PALMEIRAS JOGA FUTEBOL E VENCE SÃO PAULO QUE SÓ QUERIA CONFUSÃO

O Palmeiras comprovou a excelente fase e derrotou o São Paulo por 2 a 0 no Pacaembu em clássico bem nervoso. 

Com o resultado, o Alviverde segue com 100% de aproveitamento na temporada. Valdívia e Alan Kardec marcaram os gols. O Verdão não vencia um clássico há 12 jogos (desde fevereiro de 2012).

Este foi o reencontro do zagueiro Lúcio com o antigo clube.

A partida começou equilibrada e com poucos lances de perigo. Até que aos 22 minutos, após bola alçada na área, Valdivia, bem posicionado, escorou de cabeça para abrir o placar. Na comemoração, o chileno provocou como sempre faz diante do São Paulo. Após sofrer o gol, Rogério Ceni deu um empurrão em Alan Kardec e ainda botou o pé para o "Mago" cair sem sucesso.

No final do primeiro tempo, foi a vez de Luis Fabiano querer arrumar confusão ao se desentender com o zagueiro Wellington. No segundo tempo, Alvaro Pereira veio com catimba e irritou Wesley. Mais empurrões. 

Mais preocupado em arrumar confusão, o São Paulo foi penalizado aos 32 minutos ao sofrer mais um gol. Rodrigo Caio foi imprudente dentro da área e cometeu falta dura em Alan Kardec e merecia ter sido expulso, já que já tinha cartão amarelo. O camisa 14 bateu muito bem, no canto e fez o segundo.

O São Paulo passou toda a partida sem dar um chute perigoso à meta de Fernando Prass. O Palmeiras, mais preocupado em jogar futebol mereceu a vitória.

BROCADOR VERSÃO 2014

Líder isolado do Campeonato Carioca, o Flamengo fez mais uma vítima e desta vez com goleada. Jogando em Volta Redonda, o Rubro-Negro aplicou 5 a 2 para cima do Macaé com show de Hernane que desencantou e marcou quatro vezes e já entra forte na briga pela artilharia do Estadual.

O Flamengo goleou, mas poderia ter saído atrás no placar. Aos sete minutos, Léo Moura cometeu falta dentro da área em Marquinho. Na batida de Marco Goiano, Felipe foi no canto para fazer a defesa. No rebote, o lateral mandou na trave.

O Flamengo, que nada tem a ver com a falha do Macaé, abriu o placar aos 15 minutos. Elano deu o passe e Hernane mandou para as redes. Pouco depois, mais um do "Brocador" após falha da defesa adversária.

O Macaé chegou a diminuir com Marquinho, mas ainda no primeiro tempo, Hernane faria mais um, aos 44 minutos.

No intervalo, o técnico Jayme de Almeida sacou Carlos Eduardo (mais uma atuação muito ruim) para colocar o meia Gabriel que fez boa jogada e rolou para Hernane anotar mais um. Quatro vezes, "Brocador"!

No Flamengo, o zagueiro equatoriano Frickson Erazo teve uma estreia para ser esquecida, apesar da goleada. Primeiro, foi facilmente driblado no primeiro gol do Macaé e depois foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

O Macaé chegou ao segundo gol com Waldir, mas o Flamengo ainda queria mais. No último minuto, Negueba, que entrara no lugar de Elano, fez boa jogada, passou pelos marcadores e encerrou o placar.