Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de julho de 2017

ROGÉRIO MICALE É O NOVO TÉCNICO DO ATLÉTICO-MG

Rogério Micale foi anunciado como novo treinador do Atlético-MG. O treinador estava desempregado desde que saiu da seleção brasileira sub-20 em fevereiro após campanha ruim no Sul-Americano da categoria.

Micale volta ao clube, mas desta vez para comandar o time profissional. Entre 2009 e 2015, dirigiu a base do Galo.

O treinador foi o condutor da Seleção Brasileira na inédita conquista do ouro olímpico nos Jogos Olímpicos de 2016.

Alguns nomes chegaram a ser ventilados para assumir no lugar de Roger Machado, mas Micale sempre foi o favorito. Torcedores pediam a contratação de Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores do ano passado pelo Nacional de Medellín.

Micale não tem experiência em times principais (passou rapidamente pelo Grêmio Prudente em 2011). Acho que o Atlético-MG arrisca em um momento em que se aproximam as definições da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América. Para o treinador, será uma grande prova de fogo. Pode mostrar que tem condições de ser técnico principal no país. 

CHICHARITO HERNÁNDEZ VOLTA À INGLATERRA

Chicharito Hernández está de volta ao futebol inglês. O mexicano de 29 anos foi anunciado como novo reforço do West Ham. O clube londrino não revelou o tempo de contrato nem os valores para tirar o atacante do Bayer Leverkusen, onde estava desde 2015. Marcou 39 gols em 76 partidas pelo clube alemão.

Hernández esteve com a seleção na disputa da Copa das Confederações. O México terminou na quarta colocação. Na competição, chegou aos 47 gols e tornou-se o maior artilheiro da seleção mexicana na história.

Revelado pelo Chivas Guadalajara, Chicharito jogou na Inglaterra entre 2010 e 2015 pelo Manchester United. Foi campeão inglês em 2011 e 2013. Chegou a ser emprestado ao Real Madrid em 2014, mas pouco fez. O atacante já disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014).

MARCELO OLIVEIRA ESTÁ DE VOLTA AO CORITIBA

Após a goleada sofrida para a Ponte Preta por 4 a 0 em Campinas, a diretoria do Coritiba resolveu trocar o comando técnico. Saiu Pachequinho e o clube anunciou o retorno de Marcelo Oliveira que fez excelente trabalho no Coxa entre 2011 e 2012.

Marcelo Oliveira já tinha recebido uma proposta da diretoria antes da efetivação de Pachequinho, mas recusou o convite. O treinador foi bicampeão paranaense (2011 e 2012) e chegou à duas decisões de Copa do Brasil. Perdeu em 2011 para o Vasco e foi derrotado no ano seguinte para o Palmeiras.

Ao sair do Coxa, foi para o Cruzeiro e sagrou-se bicampeão brasileiro (2013 e 2014). Estava sem clube desde que saiu do Atlético-MG no final da temporada passada.

Marcelo Oliveira tem identificação com o Coritiba. Vitorioso no clube que se aproxima da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe encontra-se em 13º lugar com 19 pontos, quatro a mais que o São Paulo que abre a zona da degola.  

A reestreia de Marcelo Oliveira não será na próxima rodada do Brasileiro. O treinador vai acompanhar a partida contra o Flamengo no Rio de Janeiro, mas o auxiliar vai dirigir o time. Oliveira só vai comandar no dia 30 contra o Atlético-MG em Curitiba.