Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de abril de 2010

NOVIDADE NO CERRADO


O atacante Jean já foi herói de uma final de Campeonato Carioca quando atuava pelo Flamengo em 2004 e marcou três gols sobre o Vasco na decisão vencida pelo rubro-negro por 3 a 1, mas hoje o atacante de 28 anos é o novo reforço do Brasiliense.

O último clube de Jean foi o Santos em 2009 e o atacante chega como uma das principais contratações para a disputa da Série B do Brasileiro. Jean vai se juntar a outros jogadores experientes que estão na Boca do Jacaré.

Recentemente, o Brasiliense anunciou a contratação de outros três atacantes conhecidos do cenário nacional. Aloísio Chulapa, ex-Vasco, São Paulo, Atlético PR, além de Beto, ex-Treze-PB e Fluminense e Enílton que jogou por Coritiba e Juventude.

O time treinado por Roberto Fernandes está na final do Estadual, onde busca o heptacampeonato consecutivo. A equipe é comandada dentro de campo por Iranildo, maior artilheiro e ídolo da história do clube.

Não aponto o Brasiliense como um dos favoritos para o acesso na Segundona, mas o presidente Luiz Estevão não para de investir e com certeza esta é uma das equipes mais caras da Série B.

GUARANI TEM NOVO TÉCNICO


O Guarani que estava sem técnico desde a saída de Vadão, anunciou Vagner Mancini para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro.

O último trabalho de Mancini foi no Vasco da Gama, onde foi demitido em março por causa dos maus resultados na Taça Rio (perdeu para Olaria e Americano).

Mancini terá uma missão impossível logo na estréia pelo Bugre. O time de Campinas vai receber o Santos na próxima semana e precisa vencer “só” por sete gols de diferença para avançar na Copa do Brasil.

O treinador está feliz por voltar ao clube onde foi lançado como jogador para o futebol.

Eu achava Vagner Mancini um bom treinador, mas ele teve uma passagem muito ruim pelo Vasco. Talvez, futuramente, seja um bom profissional, afinal de contas ele é um estudioso e já fez bons trabalhos na carreira, mas ainda não era o momento de assumir um clube da grandeza do Vasco.

No Guarani, Mancini passará todo o campeonato lutando contra o rebaixamento. O time paulista é muito fraco e se não melhorar muito, é serio candidato ao descenso.

CRUZEIRO EMPATA E FICA EM SEGUNDO NO GRUPO


O Cruzeiro fez o seu último jogo na primeira fase da Copa Libertadores em Santiago e empatou em 1 a 1 com o Colo Colo. Com este resultado, os mineiros chegaram a 11 pontos e se classificaram em segundo lugar no Grupo 7. O Vélez Sarsfield foi o líder com 13 pontos ganhos.

O Colo Colo precisava golear o Cruzeiro para avançar na competição. No primeiro tempo, o jogo foi pouco movimentado e os dois times abusavam dos chutes de longe, mas todas as finalizações foram sem direção. Os brasileiros sentiram muito a falta do atacante Kleber que contundido, não pôde jogar. Wellington Paulista entrou em seu lugar, mas pouco fez.

Na etapa final, Adilson Batista adiantou o time e os brasileiros passaram a ameaçar o gol de Prieto, tanto que aos 12 minutos após boa jogada de Gilberto pela esquerda, o Cruzeiro abriu o placar com Thiago Ribeiro que acertou lindo chute de primeira.
Mas o Colo Colo apoiado pela fanática torcida, reagiu e empatou três minutos depois com Millar que chutou cruzado no canto de Fábio. Os chilenos ainda tiveram o zagueiro Scotti expulso, mas os brasileiros não atacavam nem mesmo depois da entrada de Roger no lugar de Wellington Paulista.

O Cruzeiro perdeu a liderança da chave por causa da vitória do Vélez sobre o Deportivo Itália na Argentina. Agora, os mineiros passam de fase, mas na segunda posição e vão decidir nas oitavas de final jogando fora de casa. O adversário sairá na próxima semana, quando termina a primeira fase da Libertadores da América.

O Cruzeiro caiu no grupo mais forte da Libertadores e não foi surpresa a equipe terminar em segundo lugar. Mesmo não tendo a vantagem de fazer o jogo da volta em casa, o Cruzeiro vai dar trabalho na próxima fase, assim como o Vélez que tem um bom time e ao lado do Estudiantes, é a única equipe que pode atrapalhar os brasileiros na luta pelo título.