Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CRUZEIRO EMPRESTA JOEL AO SANTOS

O Santos acertou a contratação, por empréstimo, do camaronês Joel que estava no Cruzeiro. O atacante de 22 anos se destacou no Londrina e no Coritiba, mas não teve grandes oportunidades no time mineiro, onde marcou apenas três gols na temporada passada.

Joel foi indicado pelo técnico Dorival Júnior. O Santos arcará com os salários do atleta que tem contrato com o Cruzeiro até 2020.

Joel é o segundo reforço anunciado pelo Peixe. A diretoria ainda tenta o retorno de Robinho, mas precisa da ajuda de investidores para bancar o salário do atacante que deseja sair do Guangzhou Evergrande da China.

LIONEL MESSI É O MELHOR JOGADOR DO MUNDO EM 2015

Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez na carreira. O argentino desbancou o eterno rival, Cristiano Ronaldo e o companheiro de equipe Neymar em premiação realizada na Suíça.

Messi volta a ser melhor do planeta. Nas duas últimas temporadas, Cristiano Ronaldo venceu. O argentino aumenta a vantagem para o "gajo" em Bolas de Ouro (5 a 3).

Messi recebeu a Bola de Ouro do brasileiro Kaká, que foi o último jogador a vencer o prêmio antes da hegemonia de CR7 e Lionel. O meia brasileiro ganhou em 2007. O argentino venceu com 41,33% dos votos. Em segundo lugar ficou o craque do Real Madrid com 27,76%. Neymar teve 7,86% dos 498 votos de capitães e técnicos de seleções, além de alguns jornalistas.

Além de Messi, o Barcelona foi premiado com o melhor treinador do ano, mas Luis Enrique não compareceu ao evento na Suíça. O treinador do time catalão superou Jorge Sampaoli, da seleção do Chile e Pep Guardiola, do Bayern de Munique (que também não estava presente).

Acho que a conquista de Messi foi mais do que merecida. Assim como a vitória de Luis Enrique, mas em minha opinião, Neymar deveria ter ficado com o segundo lugar. Para falar a verdade, Cristiano Ronaldo não figurava nem no meu top 3. Colocaria o uruguaio Luis Suárez na relação.

WENDELL LIRA MARCA O GOL DO ANO E FATURA PRÊMIO PUSKAS

E O Brasil foi premiado na cerimônia de gala da Fifa em Zurique. Wendell Lira venceu o prêmio Puskas pelo gol marcado pelo Goianésia durante o Campeonato Goiano de 2015, em março.

O brasileiro superou Lionel Messi e Alessandro Florenzi. O brasileiro recebeu 46,7% dos votos em eleição popular. Messi ficou em segundo lugar com 33,3% e Florenzi recebeu 7,1%.

Wendell Lira é o segundo brasileiro a ganhar o Puskas. Em 2011, Neymar faturou o prêmio quando ainda jogava no Santos.

Ao receber o prêmio do japonês Nakata, Wndell Lira, que pertence ao Vila Nova, mostrou muita emoção e falou em dia mágico. O humilde jogador ainda vai ganhar 80 mil dólares pelo feito.