Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

DEDÉ É DO CRUZEIRO

É oficial! Dedé é o mais novo reforço do Cruzeiro. Os mineiros pagarão algo em torno de 14 milhões de reais e ainda vão ceder três ou quatro atletas que ainda não estão definidos. Fala-se em Alysson, Diego Renan e Wellington Paulista. A Raposa passa a ter direito a 45% do passe do zagueiro.

Depois de três anos, o defensor deixa São Januário com status de maior ídolo da década. O "Mito" está com 24 anos e deve ser apresentado ao Cruzeiro na próxima sexta-feira ou após o jogo da Seleção Brasileira, contra o Chile dia 23 no Mineirão, palco em que passará a jogar constantemente.

O Cruzeiro venceu a concorrência com o Corinthians. Fora os clubes estrangeiros que sondaram o ex-capitão vascaíno. A imprensa chegou a noticiar interesse do Anzhi, Queens Park Rangers, Manchester United, Milan e Porto.

Era notório para todos que Dedé não ficaria por muito tempo no Vasco. Ainda mais com a grave crise financeira que o clube atravessa. Com salários em atraso e com elencos abaixo da média, a situação já estava ficando ruim até mesmo para o atleta que perdeu espaço na Seleção Brasileira, já que não manteve o nível de atuações de 2011, por exemplo.

Teremos em Belo Horizonte um duelo à parte de zagueiros. Dedé, no Cruzeiro e Réver, no Atlético-MG que, teoricamente, brigam por vaga na Seleção visando à Copa das Confederações e o Mundial.

Dedé ganhará mais que recebia no Vasco e passará a ser o jogador mais bem pago do Cruzeiro. No novo clube, reencontrará Nilton e Diego Souza. O trio foi campeão da Copa do Brasil, em 2011, pelo time carioca. A contratação de Dedé é a mais cara da história do Cruzeiro. Antes, o posto pertencia ao lateral esquerdo Sorín.