Pesquisar este blog

domingo, 13 de outubro de 2019

FLAMENGO VENCE ATHLETICO-PR EM CURITIBA 45 ANOS DEPOIS E SEGUE RUMO AO TÍTULO

Faltam 13 rodadas. A torcida do Flamengo já começa a contagem regressiva. A equipe venceu mais um jogo e segue com oito de pontos de vantagem para o vice-líder que volta a ser o Palmeiras. O Rubro-Negro fez 2 a 0 para cima do Athletico-PR na Arena da Baixada. Bruno Henrique fez os dois gols. O time carioca não vencia o adversário pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa, há exatos 45 anos.

O Flamengo segue na ponta com 58 pontos ganhos. O Athletico-PR, com 35, caiu para o décimo lugar, mas a equipe já tem vaga garantida na Taça Libertadores da América do ano que vem. 
Se tinha uma partida para o Flamengo tropeçar, era essa. Sem contar com Arrascaeta, Gabigol e Rodrigo Caio, o time comandado por Jorge Jesus venceu o atual da Copa do Brasil.

O Flamengo poderia ter saído aos 17 minutos. Novidade no time titular, Lucas Silva foi derrubado por Léo Pereira na área. O árbitro marcou o pênalti (claro em minha opinião), mas voltou atrás após rever o lance no VAR.

O primeiro gol do Flamengo foi dado pelo goleiro Léo. O Athletico-PR estava abusando de sair jogando na pequena área. Uma hora daria errado e deu. O goleiro rolou para Wellington, mas Bruno Henrique foi rápido e esperto, roubou a bola e mandou para as redes.
O time da casa quase chegou ao empate em cabeçada de Thiago Heleno, mas Diego Alves fez linda defesa no ângulo.

No segundo tempo, foi o Flamengo quem saiu jogando errado, mas o goleiro rubro-negro voltou a salvar em finalização de Thonny Anderson.
O Flamengo matou a partida aos 45 minutos. Everton Ribeiro deu lindo passe de calcanhar para Renê cruzar para mais um de Bruno Henrique.

O Flamengo se aproxima cada vez mais do título brasileiro. Esperava que a equipe tivesse mais dificuldades na Arena da Baixada.

Outros Resultados: Fluminense 2 x 0 Bahia; Palmeiras 1 x 0 Bahia; Goiás 1 x 0 CSA; Internacional 0 x 0 Santos; São Paulo 1 x 0 Corinthians; Atlético-MG 1 x 4 Grêmio; Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro e Ceará 1 x 0 Avaí.

VASCO VENCE E TALLES FAZ MÁGICA EM SÃO JANUÁRIO

O Vasco voltou a vencer em São Januário e com direito a gol de pênalti. Algo que vinha causando dor de cabeça nos torcedores. Yago Pikachu marcou o gol da vitória sobre o Fortaleza e o Cruz-maltino chega aos 31 pontos e assume a 12ª colocação. O time cearense, com 28 pontos, está em 15º lugar e bem perto da zona de rebaixamento.
 
O primeiro tempo foi muito fraco. Vanderlei Luxemburgo inovou no esquema tático (dois volantes e quatro atacantes). A partida teve lances de perigo apenas na etapa final.
 
O Vasco chegou com Rossi, mas o chute explodiu no travessão. André Luís respondeu na mesma moeda e quase colocou o Fortaleza em vantagem. Pouco depois outra bola no poste. Desta vez em cobrança de falta de Felipe Ferreira.
 
O Vasco conseguiu marcar após Adalberto deslocar Leandro Castán no ar. O árbitro marcou pênalti. Yago Pikachi bateu forte no canto esquerdo de Marcelo Boeck e deu fim à sina de pênatis desperdiçados.
 
O lance mais bonito da partida foi protagonizado por Talles Magno. A joia recebeu no lado esquerdo e aplicou uma linda lambreta para cima de Gabriel Dias que cometeu a falta e foi expulso.
 
No fim, o Fortaleza assustou. Paulão, ex-Vasco, teve boa oportunidade de empatar, mas Fernando Miguel fez a defesa.
 
A torcida comemorou a vitória e lamentou que perderá Thalles Magno por até oito jogos. O atacante se apresenta à Seleção Sub-17 para o Mundial da categoria. Com certeza vai ter vascaíno torcendo para o Brasil não ir tão longe na competição.

BRASIL EMPATA E CHEGA A QUATRO JOGOS SEM VENCER

E segue o jejum da Seleção Brasileira. O time comandado por Tite somou mais um jogo sem vencer após empate em 1 a 1 com a Nigéria em amistoso realizado em Cingapura.
 
O amistoso não começou muito bem para o Brasil. Logo aos oito minutos, Neymar sentiu um desconforto na coxa esquerda e deu lugar a Philippe Coutinho. A Nigéria saiu na frente com gol do camisa 10, Aribo que entrou driblando no meio da defesa e chutou forte sem chances para Ederson.
 
O Brasil assustou em cobrança de falta de Philippe Coutinho. Na etapa final aos três, o Brasil chegou ao empate. Marquinhos cabeceou na trave e Casemiro marcou no rebote.
 
O Brasil teve diversas chances de virar. A zaga tirava bolas em cima da linha e a trave também alvou em cabeçada de Casemiro.
 
O fator preocupante é que a Seleção Brasileira não vence desde a conquista da Copa América. São três empates e uma derrota em amistosos de pouca expressão. O próximo compromisso será no dia 15 de novembro contra a Argentina na Arábia Saudita.