Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

SAN LORENZO VENCE RACING E SOBE PARA OITAVO

O San Lorenzo venceu o Racing por 2 a 1 no El Cilindro e subiu para a oitava posição na tabela do Campeonato Argentino. O "Ciclón " chega aos 23 pontos e a equipe de Fernando Gago caiu para o sétimo lugar com 24.

No primeiro tempo, pouca emoção. O Racing teve mais posse de bola, mas não assustou à meta de Batalla. No segundo tempo, o San Lorenzo saiu na frente aos cinco minutos. Cerutti lançou na área, Vombergar escorou e Juan Méndez bateu bem para marcar.

O Racing ficaria com dez em campo após a expulsão de Chancalay aos nove minutos por entrada dura em Giay. Mesmo com um a menos, o time da casa empatou. Cruzamento de Mena para cabeçada certeira de Enzo Copetti.  

Mura tirou uma bola que entraria. Mas o "Ciclón" voltaria a ficar na frente graças ao centroavante Vombergar. O atacante ganhou de Mena e tocou na saída do goleiro Aria.

No fim do jogo, o Racing ainda teve mais um jogador expulso. Sigali recebeu cartão vermelho depois de entrada forte em Bareiro.

MANCHESTER UNITED E VENCE E PASSA O LIVERPOOL NA TABELA

O Manchester United vinha de duas derrotas em duas rodadas e segurava a lanterna do Campeonato Inglês, mas clássico é clássico. Embalado pela torcida e sob os olhares do novo reforço, Casemiro, os Diabos Vermelhos venceram o Liverpool por 2 a 1 no Old Trafford.

Cristiano Ronaldo ficou no banco de reservas e só entrou aos 39 do segundo tempo. A vitória tira o United da zona de rebaixamento e leva a equipe para a 14ªposição. O Liverpool, também com três pontos, perde nos critérios desempate e está em 16º.

O United saiu na frente com bonito gol de Jadon Sancho que deixou Milner no chão antes de finalizar para abrir o placar. O segundo gol foi marcado por Rashford. Após passe errado de Henderson, Martial tocou e Rashford tocou na saída de Alisson.

O Liverpool descontou com Salah, de cabeça, aproveitando rebote de De Gea que já tinha feito boas defesas. A equipe de Jurgen Klopp não começa bem e vê o Manchester City desgarrando, mas a liderança é do Arsenal, único time com 100% de aproveitamento depois de três rodadas.

CASEMIRO TROCA O REAL MADRID PELO MANCHESTER UNITED

Casemiro está de saída do Real Madrid. O volante de 30 anos aceitou o desafio e será a maior contratação do Manchester United para a temporada.

O clube inglês vai pagar 60 milhões de euros ao Real pelo brasileiro que estava na Espanha há 10 temporadas. Casemiro venceu diversos títulos. Só Champions League são cinco no currículo. Além de três Mundiais de Clubes, três Campeonatos Espanhol, uma Copa do Rei, três Supercopas da Europa e mais três Supercopas da Espanha.

O Real Madrid fez questão de organizar um evento com coletiva para se despedir do brasileiro. O clube classifica Casemiro como um dos grandes da história da instituição.

Não entendi muito a escolha. Sair de onde é ídolo para se aventurar no Manchester United. Não dá para encontrar um outro sinônimo que não seja aventura.

No United, Casemiro deverá formar dupla no meio campo ao lado de Fred. Os dois serão companheiros de Seleção na Copa do Mundo no fim do ano.