Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NA ESTREIA DE LUXEMBURGO, VAL BAIANO DESENCANTA E FLA VENCE

Volta Redonda é mesmo um lugar mágico para o Flamengo. Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, a equipe da Gávea derrotou o Atlético-GO por 2 a 0. Até Val Baiano fez gol.

O jogo era encarado como uma partida de seis pontos, já que os goianos são adversários diretos na briga contra o rebaixamento.

No primeiro tempo, o jogo foi bem fraco. O Atlético colocou as manguinhas de fora e andou assustando ao gol de Marcelo Lomba, mas o Dragão estava desfalcado do principal jogador, Elias, enquanto o Flamengo não tinha Renato Abreu e por isso, Luxa escalou Petkovic desde o início. Diogo saiu machucado no começo do jogo e deu lugar a Diego Mauricio.

No segundo tempo, Val Baiano entrou no lugar do apagado Deivid e para surpresa dos torcedores, o centroavante marcou o primeiro do Flamengo, de cabeça, após aproveitar cruzamento vindo da direita.

Depois que o Flamengo abriu o placar, o jogo ficou sob controle. Na etapa final, os goianos nem ameaçaram. O segundo gol nasceu depois de jogada individual de Diego Mauricio, o Drogbinha da Gávea. O garoto vem mostrando muita personalidade nos jogos em que entra.

Esta foi a primeira vez que dois atacantes fizeram gol na mesma partida neste Campeonato Brasileiro e o Flamengo venceu por dois gols de diferença depois de cinco meses. Será que todas estas coincidências e o alivio da zona do rebaixamento é o efeito Vanderlei Luxemburgo? A nação rubro-negra espera que sim.

Volto a bancar que o Flamengo não corre risco de rebaixamento pelo elenco que possui, mas não esperam os torcedores brigar por uma vaga no G3. Seremos realistas.

Outros Resultados: Palmeiras 4 x 1 Avaí e Goiás 0 x 1 Cruzeiro.