Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

JOSÉ MOURINHO ACERTA COM O TOTTENHAM

O Tottenham ficou menos de 24 horas sem o treinador. Os "Spurs" anunciaram o português José Mourinho para o lugar de Mauricio Pochettino que deixou clube após cinco anos e meio.
 
Mourinho retorna ao futebol inglês. O último trabalho foi no Manchester United, de onde foi demitido em dezembro de 2018. Mou assinou contrato até junho de 2023.
 
O treinador fez sucesso no Chelsea, onde conquistou o Campeonato Inglês em 2005, 2006 e 2015. No United, apesar das críticas, faturou a Liga Europa de 2017. Antes, em 2010, foi campeão da Champions League pela Internazionale. 
 
O Tottenham vive péssimo momento no Campeonato Inglês e ocupa apenas a 14ª colocação, mas pode garantir vaga às oitavas de final da Champions League na próxima terça-feira contra o Olympiacos. Antes disso, joga fora de casa diante do West Ham pela Premier League em partida que deve marcar a estreia do "Special One".

NO CARGO DESDE 2014, POCHETTINO É DEMITIDO PELO TOTTENHAM

Seis meses após ser finalista da Champions League, Mauricio Pochettino foi demitido pelo Tottenham. O treinador estava no clube há cinco anos e meio, mas não resistiu aos resultados ruins desta temporada.

O Tottenham vive péssimo momento no Campeonato Inglês (venceu apenas três de 12 jogos) e está na 14ª colocação com 14 pontos ganhos.

A passagem de Pochettino é considerada muito boa, pois fez com que os "Spurs" voltassem a brigar pelas primeiras colocações na Inglaterra. O clube vem disputando com regularidade a Champions League.

Por falar em Champions League, neste ano, o Tottenham passou vergonha em casa ao levar de sete do Bayern. Na Copa da Liga Inglesa, eliminação para o desconhecido Colchester Unaited da quarta divisão.

O Tottenham volta a campo no próximo sábado quando encara o West Ham, fora de casa. Pela Champions, joga terça-feira diante do Olympiacos, lanterna do Grupo B. Os ingleses estão com a classificação bem encaminhada para as oitavas de final.