Pesquisar este blog

sábado, 29 de junho de 2013

LUXEMBURGO DEMITIDO DO GRÊMIO

De forma inesperada, a diretoria do Grêmio anunciou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Por enquanto, o auxiliar Roger Machado assume o time interinamente.

A diretoria já dava provas de insatisfação com a comissão técnica desde a eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores da América diante do Santa Fé-COL.

Em 91 partidas, Luxa conseguiu 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas com um aproveitamento de 64%. O treinador deixa o time gaúcho sem conquistar nenhum título. No Estadual, a campanha foi pífia. Sequer chegou a final de um dos turnos. Na época, o clube priorizava a disputa da Libertadores.

Acho que o custo benefício com Luxemburgo não foi bom. Mas confesso que não esperava por uma demissão neste momento.

Com Ney Franco perigando no São Paulo, pode ser que seja a hora de Luxa realizar seu sonho e trabalhar no Morumbi. Vamos aguardar!

A QUEDA DO REI DE COPAS

O “Rei de Copas” caiu. O que já vinha se desenhando há muito tempo, de fato aconteceu. O Independiente foi rebaixado na Argentina.

Maior campeão da Taça Libertadores da América com sete conquistas, não conseguiu evitar o pior e amargou uma vergonhosa queda com duas rodadas de antecedência no Torneio Final que terminou com o título do Newell’s Old Boys.

Além de sete Libertadores, a equipe de Avellaneda conquistou dois mundiais de clubes (1973 e 1984), uma Copa Sul-Americana e mais 16 canecos argentinos. Era junto ao Boca Juniors, o único time que ainda não havia amargado um rebaixamento. Chegou a vencer a Libertadores por quatro anos consecutivos (de 1972 a 1975).

O último momento de glória aconteceu em 2010 com a vitória sobre o Goiás, nos pênaltis que lhe rendeu o título da Copa Sul-Americana. A equipe comandada por Americo Gallego ficou em 11º lugar no Torneio Final, mas foi rebaixada graças ao promédio (médias das três últimas edições). Para cair na Argentina, tem que querer muito e o Independiente só faltou pedir. A confirmação veio após a derrota por 1 a 0, em casa, diante do San Lorenzo.


Uma pena ver um time de tanta tradição internacional vivendo este inferno. Não seria exagero falar que o Independiente é a equipe com mais conquistas internacionais da América do Sul. Por isso, o apelido de “Rei de Copas”.