Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ 2016 A TODOS

O blog Futebol em Foco deseja aos leitores e amigos um feliz ano novo. Que 2016! seja repleto de saúde, paz, alegria e grandes realizações a todos.Tudo de bom e felicidades no ano que vai se iniciar.

CARLOS SÁNCHEZ É O MELHOR DA AMÉRICA DO SUL EM 2015

Carlos Sánchez foi eleito pelo jornal "El País", do Uruguai, o melhor jogador que atua na América do Sul. O meia repete o feito do compatriota Enzo Francescoli de 20 anos atrás.

Sánchez venceu Carlos Tévez, do Boca Juniors, que ficou em segundo lugar. O meia recebeu 182 votos contra 61 de Carlitos. Em terceiro lugar ficou Miller Bolaños, do Emelec que foi lembrado 23 vezes. No Brasil, apenas o peruano Paolo Guerrero foi lembrado com um único voto.

Sánchez se notabilizou por marcar gols em partidas importantes. O jogador é titular da seleção uruguaia atualmente e fechou com o Monterrey após a disputa do Mundial de Clubes, onde o River foi vice-campeão após perder a decisão para o Barcelona.

Carlos Sánchez despetou o interesse de clubes brasileiros. Atlético-MG e Internacional foram apontados como possíveis destinos do meia que vai jogar no México.

Em 2014, Teo Gutiérrez, também do River Plate ficou com o prêmio quebrando uma hegemonia do futebol brasileiro que venceu de de 2010 a 2013 com D´Alessandro pelo Internacional, Neymar (duas vezes) e Ronaldinho Gaúcho.

CRUZEIRO ACERTA COM HERÓI DO VASCO NO TÍTULO CARIOCA

O Cruzeiro acertou a contratação de Rafael Silva, artilheiro do Vasco na temporada com 10 gols. O jogador de 25 anos assinará por um ano com o clube mineiro.

Rafael Silva era um desejo especial do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. Pelo Cammpeonato Brasileiro, o atacante fez os dois gols do Vasco no empate com o futuro clube no Mineirão.

Rafael Silva chegou a negociar com o Vera Cruz, do México, mas não houve acordo.

A diretoria do Cruzeiro estava procurando por um atacante. Anderson Talisca, do Benfica e Eder da Sampdoria chegaram a ser noticiados, mas quem chega, por enquanto, é o autor do gol do título carioca pelo Vasco.