Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

PROCURA-SE UM NOVO ATACANTE PARA O FLAMENGO


O Flamengo já não conta mais com Adriano e a diretoria começa a se mexer para contratar um substituto para o Imperador.

Emerson que teve uma boa passagem pela Gávea em 2009, já se ofereceu para jogar no clube, mas a presidente Patricia Amorim não se empolgou com a ideia. O nome que pode pintar no rubro-negro é o centroavante Washington (foto) que deseja sair do São Paulo. Depois da chegada de Fernandão ao time paulista, Washington perdeu espaço de vez por lá. O Atlético-PR também já demonstrou interesse no Coração Valente, mas uma proposta do Fla seduziria mais o atacante que já jogou no Rio de Janeiro em 2008 quando foi artilheiro do Fluminense.

O empresário de Washington é Gilmar Rinaldi, o mesmo de Adriano e Gilmar vai se reunir ainda nesta terça-feira com Patricia Amorim para tratar sobre a situação de Adriano e os dois podem acabar avançando na negociação para Washington ser o novo atacante do Mengão.

Eu sempre tive as minhas restrições quanto a Washington. Ele faz muitos gols, mas para fazer um, perde três chances claras. Sempre foi assim. Sem contar que ele não tem técnica alguma. Está certo que ele é recordista de gols em uma única edição de Campeonato Brasileiro, quando em 2004 marcou 34 gols pelo Atlético-PR, mas Washington, definitivamente, não me agrada. Digo mais, acho que a nação rubro-negra não terá paciência com Washington.

O nome de Emerson seria muito mais vantajoso para o Flamengo. Emerson já é conhecido no clube e luta o jogo todo, mas se bem que será muito difícil o Fla achar um jogador que compense o talento de Adriano, que apesar de problemático, é um grande atacante.

INGLATERRA VENCE O MÉXICO E MOSTRA QUE DARÁ TRABALHO NA COPA


Jogando no lendário Estádio Wembley, a Inglaterra derrotou o México por 3 a 1. O time mexicano é bem rápido e deu trabalho a equipe de Fabio Capello.

A melhor notícia para os ingleses é que o atacante Wayne Rooney atuou normalmente e provou estar completamente recuperado da lesão na virilha. O meia David Beckham apenas assistiu a partida, já que não poderá atuar na Copa do Mundo.

Os mexicanos começaram bem abusadinhos e logo aos quatro minutos, Franco abriu o placar. Giovanni dos Santos também confundia a marcação com a sua rapidez e quase aumentou cinco minutos mais tarde.

Depois dos minutos iniciais de pressão (nem parecia que jogava em casa), a Inglaterra passou a tocar melhor a bola e tomar conta do jogo. Afinal, os ingleses têm muito mais time, apesar da seleção mexicana não ser fraca.

O forte do futebol inglês, a bola aérea, começou a funcionar e aos 17 minutos, o gigante Peter Crouch ganhou no alto e tocou para King empatar. A virada quase saiu em uma jogada da dupla Walcott e Rooney.

O time mexicano não estava morto e o goleiro Green fez uma linda defesa para evitar o gol de Vela. Salcido ainda mandou uma bola na trave de Green. Só que mais uma bola pelo alto salvou os ingleses. Rooney recebeu e cabeceou para o gol. No rebote, o atabalhoado Crouch fez o segundo. Ainda no primeiro tempo, o México teve chances de empatar, mas Green estava muito bem na partida de ontem.

No início do segundo tempo, a Inglaterra fez o terceiro com o lateral Johnson que fez jogada individual pela direita e acertou um lindo chute sem defesa para Pérez.
Os mexicanos ainda tiveram mais uma chance com Giovanni dos Santos, mas a Inglaterra também poderia ter feito mais. Gerrard quase aumentou de falta e Ronney aproveitou falha de Pérez e mandou por cobertura, mas a zaga salvou na linha.

Mesmo sem contar com jogadores importantes como John Terry, Ashley Cole, Joe Cole e Lampard, o time da Inglaterra mostrou sua força. Foi pressionado no começo, até porque o México não é bobo, mas a Inglaterra tem tudo para chegar bem longe na Copa.

Nas Eliminatórias européias, o English Team venceu nove jogos e empatou um e terminou invicto. Essa geração inglesa é muito boa e enche de esperanças os torcedores do país que não conquista uma Copa há 44 anos. Se tivesse um goleiro mais confiável, eu apostaria nos ingleses como os maiores favoritos para a Copa que começa daqui a 17 dias.