Pesquisar este blog

sábado, 13 de março de 2010

QUATRO POR VÍTOR


O Palmeiras acertou com o Goiás um troca-troca que envolveu quatro atletas do time paulista pela contratação do lateral direito Vítor. Vão para o Goiás, os meias Wendel, William e Deyvid Sacconi e mais o atacante Daniel Lovinho. Todos os jogadores foram aprovados pelo técnico do Goiás, Jorginho, que trabalhou com os atletas em 2009, quando assumiu interinamente o comando do Palmeiras.

Vítor é um bom lateral, um dos melhores do país, mas não acho que valha para o Palmeiras ceder quatro jogadores por ele. O time paulista não tem um elenco numeroso e perder quatro atletas vai fazer diferença. Além do que Wendel e Deyvid Sacconi são bons jogadores e poderiam continuar no Palestra. Para a lateral, o Verdão já conta com o chileno Figueroa que não é mau jogador.

O Goiás, que não está bem no Campeonato Goiano, ocupa a quinta posição, vai aproveitar para montar o elenco para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Com exceção de Daniel Lovinho, os outros três jogadores têm condições de serem titulares no Esmeraldino.

Além de ceder os atletas, o Palmeiras se comprometeu a pagar os salários dos jogadores que ficarão emprestados até o fim do ano. O Verdão pagou 700 mil reais e adquiriu 65% do passe de Vítor que assinou por quatro anos. O lateral deve se apresentar ao Palmeiras na próxima semana.

A VOLTA DE RAMON AO VASCO


O Vasco que tinha problemas na lateral esquerda e contava apenas com Márcio Careca para a posição, resolveu se mexer e contratou Ramon que foi um dos destaques do clube na Série B do ano passado.

Ramon estava encostado no Internacional, porque não aceitou prorrogar o contrato com os gaúchos.

O empresário Carlos Leite (que sempre ajuda o Vasco) comprou o passe do atleta e cedeu ao Vasco. O jogador assinou contrato por quatro anos com os cariocas. A Traffic também ajudou na negociação. O problema é que quando a Traffic compra um jogador, pode ter certeza que ele não passa mais do que um ano no clube, pois logo será vendido para o mercado europeu. Carlos Leite e Traffic pagaram dois milhões de reais ao Internacional pelo passe de Ramon.

Ramon já tem um bom ambiente no clube e não precisará se adaptar. Na estreia do Carioca, assistiu ao jogo do Vasco contra o Tigres das sociais. Isso era tudo que Ramon queria, voltar a jogar no Vasco.

O reforço será muito bem vindo, pois como falei anteriormente, o time não tinha um reserva para Márcio Careca. Na última partida, o Vasco teve de improvisar o zagueiro Gian no setor, já que Careca estava suspenso. Não acredito que Ramon seja reserva. Acho que Márcio Careca vai para o banco, mas o novo reforço só deve ter condições de jogo em duas semanas, mas como não foi inscrito na Taça Rio até ontem, último dia de inscrição, a tendência é que Ramon só possa jogar na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.