Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

KOLAROV DEIXA A ROMA E VAI JOGAR NA INTERNAZIONALE

Kolarov tem novo clube, mas seguirá no futebol italiano. O sérvio de 34 anos deixa a Roma e vai jogar na Internazionale que pagou cerca de dois milhões de euros para tirar o atleta do clube da capital.

Kolarov, 34 anos, estava na Roma desde 2017. Disputou 126 partidas e fez 18 gols. Na Itália, também jogou pela Lazio entre 2007 e 2010. Passou sete temporadas no Manchester City até voltar e jogar na Roma.

Kolarov pode atuar na zaga e na lateral esquerda. Chega para dar mais experiência ao elenco de Antonio Conte. O titular na esquerda é o também experiente Ashley Young (35 anos). A Inter quer fortalecer o elenco e buscar títulos na temporada que está prestes a começar. A equipe foi vice-campeã italiana e vice também na Liga Europa.

O Campeonato Italiano começa no próximo dia 19, mas a Inter de Milão teve a partida contra o recém promovido à primeira divisão, Benevento adiada pela fato do time ter jogado até mais tarde por causa da decisão da Liga Europa contra o Sevilla.

EVANÍLSON ESTÁ DE SAÍDA DO FLUMINENSE RUMO À EUROPA

O Fluminense está perdendo o seu centroavante titular. Evanílson está de malas prontas para a Europa, mais especificamente para Portugal, onde vai defender o Porto.

O atacante de 20 anos vinha sendo monitorado por algumas equipes, inclusive do futebol brasileiro. Grêmio e Internacional teriam feito sondagens pelo camisa 9. O Crystal Palace surgiu como o provável destino, mas o Porto entrou na negociação e vai levar o promissor centroavante.

Evanílson pertence ao Tombense. O Fluminense tem direi a apenas 30% dos direitos econômicos do jogador que foi o goleador do Campeonato Brasileiro sub-20 do ano passado. Foi integrado aos profissionais no fim da temporada, marcou alguns gols e iniciou 2020 como o dono da posição.

Evanílson tem colocado (com toda justiça) o ídolo Fred para esquentar o banco de reservas. O atacante deve viajar nas próximas horas e não veste mais a camisa do Tricolor.

Evanílson é o vice-artilheiro do Fluminense em 2020 com nove gols marcados. Atrás apenas de Nenê. A diretoria tentou segurá-lo até o fim do ano ou término do Campeonato Brasileiro que será em fevereiro, mas não houve acordo com o Porto que queria o atleta de forma imediata.

Acho que Evanílson terá um grande futuro no futebol europeu. Já teve uma rápida passagem pela Eslováquia no projeto Flu Samorim. A escolha foi acertada. Melhor ir para o Porto que disputa as competições para brigar por título do que o Crystal Palace. Claro que a Premier League é melhor, mas indo bem em Portugal, em breve pode chegar lá e em um clube de tamanho maior e com aspirações. 

GRÊMIO RESCINDE CONTRATO DE THIAGO NEVES

Chegou ao fim a passagem de Thiago Neves pelo Grêmio. A derrota, em casa, para o Sport foi o último jogo do meia pelo clube gaúcho. Ao todo foram apenas 17 jogos e um gol marcado.

A torcida já tinha perdido a paciência com o meia de 35 anos que não teve uma boa atuação sequer desde que chegou no início do ano.

O clube quis se resguardar de uma cláusula que havia no contrato que continha uma renovação automática até o fim de 2021 em caso de 20 jogos disputados. A diretoria correu e rescindiu o vínculo antes que o meia chegasse a determinado número de atuações.

No Campeonato Brasileiro, foram cinco jogos disputados. Sendo assim, Thiago Neves ainda pode se transferir para outro time na competição.

Thiago Neves contava com o apoio de Renato Gaúcho que foi quem recomendou à contratação. O meia foi escalado como titular na partida contra o Sport na última quinta-feira e foi quem mais finalizou, mas a torcida caiu em cima do atleta após a má atuação.

Em 2019, Thiago Neves foi apontado como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro. Ainda acredito que tenha mercado, mas não o vejo em time grande que aspire grandes coisas. Quem seria capaz de apostar e acreditar em Thiago Neves? Uma coisa é certa: não pode exigir salário alto. A relação custo-benefício não é boa há alguns anos.