Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

RENTERIA CHEGA AO SANTOS

O Santos apresentou, de forma oficial, o atacante colombiano Renteria de 26 anos. O jogador disputou a última Taça libertadores da América pelo Once Caldas-COL e foi um dos destaques do time que eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final da competição.



Esta é a terceira passagem de Renteria pelo futebol brasileiro. Após se destacar no Mundial Sub-20 de 2005, o Internacional contratou o atacante que fez parte do time que ganhou a Libertadores de 2006, mas uma lesão impediu o jogador de disputar o Mundial de Clubes no final do ano.



Em 2009, o Atlético-MG apostou no jogador, mas não foi uma boa e seis meses depois foi mandado embora por faltar a seguidos treinamentos.



O Santos quer fazer de Renteria um reserva de luxo, já que a dupla de ataque formada por Borges e Neymar deve serconstantemente convocada para a Seleção e Muricy só teria Alan Kardec à disposição.



No Inter, Renteria foi bem mesmo sendo reserva, mas decepcionou na curta passagem que teve pelo Galo. No Once Caldas, surpreendeu e foi um dos melhores jogadores da equipe que fora eliminada justamente para o Santos.


Rolava um boato de que o atacante teria problemas clínicos, mas o Santos só apresentou o atleta depois de fazer vários examens médicos e o diagnóstico foi bom. Vamos ver se dessa vez, Renteria consegue disputar o Mundial de Clubes, já que em 2006 não conseguiu chegar pelo Internacional.

TÉVEZ EM ROTA DE COLISÃO NA INGLATERRA

Parece que chegou ao fim a passagem de Carlos Tévez pelo Manchester City. O argentino teria se recusado a entrar em campo na partida da última terça-feira contra o Bayern de Munique na Alemanha válida pela segunda rodada da Champions League.



Não é de hoje que o atacante dá provas de que não gostaria de seguir na Inglaterra. Na época da janela de transferências, Tévez quase que suplicou por uma negociação para a América do Sul por saudade das filhas, mas o time inglês brecou. O Corinthains chegou a fazer uma boa proposta.



É nítido que o técnico Roberto Mancini não tem bom relacionamento com alguns jogadores do elenco. O também atacante Dzeko deixou o campo, neste mesmo jogo, e atirou a camisa no chão de insatisfação por ter sido substituído.


O treinador italiano já afirmou que, por ele, Tévez não veste mais a camisa dos Citizens. O Real Madrid parece já acenar com uma possibilidade de negociação. Os dois clubes possuem uma boa relação, tanto que Adebayor, na temporada passada, foi emprestado ao time merengue sem custos.


Acho que tudo pode se resolver para todo mundo. Mancini não quer mais Tévez que não quer continuar na Inglaterra, mas devemos resslatar que a atitude do jogador não foi correta. É desrespeitoso com os companheiros de clube e torcedores. Essa não é a melhor forma de demonstrar irritação.


Tomara que tudo se acerte no City que, nesta temporada, montou um bom time para ir bem não só na Premier League como na Champions.

COM TIME QUASE RESERVA, BOTA SÓ EMPATA NA SUL-AMERICANA

O Botafogo jogou apenas com dois titulares e ficou no empate em 1 a 1 diante do Independente de Santa Fé-COL no Engenhão pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A próxima partida será no dia 25 na Colômbia.



O Alvinegro deu provas que não está nem ai para a competição e bastou o jogo terminar para, na coletiva, o técnico Caio Junior mais falar sobre o Atlético-GO, adversário do fim de semana pelo Brasileiro, do que do jogo que tinha acabado de ocorrer.




A equipe foi a campo apenas com Antônio Carlos e Loco Abreu de titulares. Na segunda etapa, entrou Elkeson, o que fez o time melhorar muito e chegar a igualdade.




O time brasileiro sentia falta de entrosamento, o que é natural quando se escala um time reserva. E os colombianos aproveitaram para abrir o placar logo aos oito minutos. Bernal cruzou e Pérez tocou para as redes de Renan.



O Botafogo atacou com o zagueiro Gustavo de cabeça, mas era pouco para os torcedores que começaram a vaiar o time, principlamente Márcio Azevedo e Somália. Os colombianos poderiam ter ampliado no final do primeiro tempo com Bernal e depois com Pérez. Pelo Bota, Felipe Menezes recebeu na grande área, mas mandou muito mal para fora.



No segundo tempo, já com Elkeson no lugar de Márcio Azevedo, o time cresceu. E foi do meia a melhor chance até então, mas o goleiro Vargas fez bonita defesa após cabeçada de Elkeson.



Caio Junior ainda colocaria o ex-xodó Caio em campo e o atacante entrou bem. Na primeira, jogada fez bonito ao partir para cima do marcador e na segundo, recebeu belo passe de Elkeson e tocou na saída de Vargas para empatar a partida no Engenhão.



No final do jogo, quase sai a virada e através de outro jogador vindo do banco de reservas. Thiago Galhardo bateu cruzado, mas Vargas voltaria a aparecer muito bem para segurar o empate.



Agora, o jogo que definirá a vaga nas quartas de final da Sul-Americana, será no dia 25 na altitude de Bogotá, mas o Botafogo parece não fazer muito questão do torneio internacional. Sempre é bom lembrar que o título garante uma vaga na Taça Libertadores da Américas do próximo ano.