
Esta é a terceira passagem de Renteria pelo futebol brasileiro. Após se destacar no Mundial Sub-20 de 2005, o Internacional contratou o atacante que fez parte do time que ganhou a Libertadores de 2006, mas uma lesão impediu o jogador de disputar o Mundial de Clubes no final do ano.
Em 2009, o Atlético-MG apostou no jogador, mas não foi uma boa e seis meses depois foi mandado embora por faltar a seguidos treinamentos.
O Santos quer fazer de Renteria um reserva de luxo, já que a dupla de ataque formada por Borges e Neymar deve serconstantemente convocada para a Seleção e Muricy só teria Alan Kardec à disposição.
No Inter, Renteria foi bem mesmo sendo reserva, mas decepcionou na curta passagem que teve pelo Galo. No Once Caldas, surpreendeu e foi um dos melhores jogadores da equipe que fora eliminada justamente para o Santos.
Rolava um boato de que o atacante teria problemas clínicos, mas o Santos só apresentou o atleta depois de fazer vários examens médicos e o diagnóstico foi bom. Vamos ver se dessa vez, Renteria consegue disputar o Mundial de Clubes, já que em 2006 não conseguiu chegar pelo Internacional.