Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de abril de 2014

UMA BANANA PARA O PRECONCEITO

O lateral-direito Daniel Alves foi mais uma vítima de racismo no futebol. Em jogo válido pelo Campeonato Espanhol contra o Villarreal, a torcida local atirou uma banana em campo no momento em que o brasileiro se preparava para uma cobrança de escanteio.

A atitude de Daniel Alves é digna de muitos aplausos. Em vez de mandar parar a partida, chiar ou algo do gênero, o atleta pegou a fruta, descascou e comeu ainda no gramado e mostrou que a indiferença é a maior arma contra os preconceituosos. Parabéns ao jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira.

A diretoria do Villarreal diz que já identificou o torcedor que tacou a banana em campo e vai puni-lo proibindo de entrar nas partidas da equipe espanhola. A Fifa também se mostrou muito irritada com mais um caso de racismo no futebol e disse que não haverá tolerância na Copa do Mundo para este tipo de problema.

Não foram poucos os jogadores que se manifestaram em solidariedade ao brasileiro. A CBF criou uma campanha recente no Campeonato Brasileiro dizendo que todos somos iguais, mas o mundo ainda é muito preconceituoso. Infelizmente!

SHEIK ESTREIA BEM E EVITA DERROTA DO BOTAFOGO

Emerson Sheik estreou muito bem pelo Botafogo, evitou a derrota, mas não conseguiu fazer o Botafogo vencer a primeira no Campeonato Brasileiro.

Jogando no Maracanã, a equipe carioca ficou no empate em 2 a 2 com o Internacional, que chegou a abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo.

O Alvinegro começou a partida de forma desorganizada. Tanto que o time gaúcho abriu o placar logo aos oito minutos. O bom meia chileno Aranguiz deu um corte seco em Julio Cesar e colocou na cabeça de Rafael Moura que abriu o marcador. Que falha de marcação do lateral botafoguense, muito vaiado pela torcida.

O Colorado ampliou ainda na primeira etapa. O jovem Valdívia fez boa jogada pela ponta e cruzou para "He-Man" marcar mais um.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com outro uniforme e nova postura. Jogando de branco, o Glorioso melhorou e passou a assustar o goleiro Dida. Emerson recebeu na entrada da pequena área e mandou por cima, mas o "Sheik" se redimiu e diminuiu marcando de cabeça aos 18 minutos.

O estreante da tarde ainda daria o cruzamento para o gol de empate marcado por Zeballos. Por pouco, o time da casa não vira com Edílson, mas o empate acabou sendo o resultado mais justo, já que cada equipe mandou em um período da partida.