Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

MODELITO NOVO

O Barcelona lançou na última terça-feira a nova coleção de uniformes de jogos para a temporada 2011/2012. A grande novidade fica por conta de um patrocínio na camisa do clube catalão. Esta é a primeira vez na história que o Barça terá uma marca que pague para estampar na camisa do time.

A Qatar Fundation é uma entidade social que atua na área de educação e pesquisa. Este será o maior contrato de patrocínio assinado na história do futebol. Os espanhóis receberão 30 milhões de euros por ano e o contrato será válido até 2016. Anteriormente, Real Madrid e Manchester United possuíam o maior valor com algo em torno de 23 milhões de euros anuais.

O uniforme reserva será preto, algo também inédito na história do Barcelona. Com a chegada de um patrocinador, a marca exposta anteriormente passa para a parte de trás da camisa, abaixo do número dos jogadores.

Veja como ficará o novo uniforme do Barcelona a partir do início da próxima temporada. Se, sem patrocinador o clube espanhol já é uma potência, imaginem com o maior patrocínio da história do futebol? O Barça é mesmo insaciável.

DE VOLTA AO COELHO

O América-MG que está de volta à elite do futebol brasileiro não quer fazer feio na principal competição do país e por isso a diretoria segue reforçando o elenco.

Depois de anunciar o goleiro Neneca e o experiente zagueiro Anderson, vindos do Santo André, foi a vez de fechar com mais um atleta conhecido. O atacante Alessandro, revelado nas divisões, está de volta ao Coelho. O atacante, de 29 anos estava no Ipatinga, onde sagrou-se artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B de 2010 com 21 gols, dois a mais que Fábio Junior que pode se tornar seu companheiro de ataque.

Alessandro foi revelado em 2001 e, inclusive, foi o autor do gol do título mineiro na ocasião. Depois foi atuar no Feyenoord-HOL, retornou ao América e ainda rodou por Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Agora, Mauro Fernandes terá como opções para montar o setor ofensivo: Alessandro, Daniel Lovinho, Eliandro, Euller (que se aposentará ainda neste ano), Fábio Junior e Kempes (também recém contratado).