Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

NO APAGAR DAS LUZES, ERIK GARANTE A VITÓRIA

O Botafogo estreou na Copa Sul-Americana debaixo de muita chuva contra o pouco conhecido, mas muito bem armado Defensa y Justicia, da Argentina. No último lance da partida, Erik marcou e garantiu o magro, mas providencial 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. No jogo da volta na Argentina, o empate classifica o Alvinegro.

Para quem não acompanha o futebol no país vizinho, saiba que o Defensa y Justicia é o único invicto na atual Superliga Argentina. A equipe comandada por Sebastian Beccacece (auxiliar de Jorge Sampaoli na Copa de 2018) é a vice-líder, três pontos atrás do Racing.

No primeiro tempo, o Botafogo teve mais chances. Marcinho fez o goleiro Unsain trabalhar. Os argentinos não ameaçaram à meta de Gatito Fernández.

Na etapa final, Fernández obrigou Gatito a fazer boa defesa. Zé Ricardo recorreu ao banco de reservas, mas as escolhas foram Gustavo Bochecha, Ferrareis e Leandro Carvalho que não fazem muito mal. O elenco do Botafogo não é nem um pouco farto. 

Mas aos 48 minutos, Erik, em jogada individual, fez um belo gol de fora da área que deu a vitória ao Botafogo em casa.

ATAQUE FUNCIONA NOVAMENTE E FLU GOLEIA NA ESTREIA DA COPA DO BRASIL

O Fluminense não teve a mínima dificuldade para vencer o River por 5 a 0 em Teresina na abertura da Copa do Brasil. O Tricolor garante vaga na segunda fase da competição. O adversário sairá do duelo entre Votuporanguense e Ypiranga.

Os dois primeiros gols saíram em cobranças de pênalti. Luciano abriu o marcador aos 14. Quatro minutos depois, Everaldo ampliou. O terceiro nasceu de outra penalidade máxima. Mas desta vez, Luciano perdeu, mas Bruno Silva marcou no rebote. 

Antes do intervalo, o duelo já estava decidido. O River nem chegava ao ataque. Na etapa final, Luciano fez o quarto aos 10 minutos e, no último minuto, o lateral-esquerdo Marlon encerrou a goleada com chute de fora da área.

O time de Fernando Dniz teve mais uma boa atuação, mas o River consegue ser mais fraco do que os pequenos do Campeonato Carioca, mas o ataque formado por Everaldo, Luciano e Yony González (que nesta noite não marcou) está funcionando e em breve serão municiados por Paulo Henrique Ganso.

GALO FICA NA FRENTE POR DUAS VEZES, MAS CEDE EMPATE AO DANUBIO

O Atlético-MG estreou na fase prévia da Taça Libertadores da América com empate em 2 a 2 com o Danubio, no Uruguai. O jogo da volta, em Belo Horizonte será na próxima terça-feira. Quem vencer, avança para a terceira fase. Empate em 0 a 0 ou 1 a 1 classifica o Galo.

O Atlético-MG não jogou bem. Se tivesse se esforçado mais, voltava ao Brasil com a vitória. Ricardo Oliveira abriu o placar no primeiro tempo, mas o time da casa deixou tudo igual com Frederico Rodríguez. O Galo voltaria a ficar em vantagem na segunda etapa com mais um gol do camisa 9 após passe de Maicon Bolt, mas os uruguaios igualaram novamente três minutos depois com Sergio Felipe.

Acredito que o Atlético-MG não vá ter grandes problemas para conseguir a classificação. Na fase seguinte, o adversário sai do duelo entre Defensor ou Barcelona de Guayaquil.