Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

OSWALDO DEIXA TIME NO G-4 E DÁ ADEUS

Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Botafogo. Depois de deixar o time em quarto lugar no Brasileiro e com possibilidades de voltar à Libertadores depois de 18 anos (depende de uma derrota da Ponte Preta na Sul-Americana), o treinador, que tinha contrato até o final da temporada, decidiu não renovar. Muitos dizem que o Santos seria o destino do ex-botafoguense.

A frente do clube da Estrela Solitária, Oswaldo de Oliveira conquistou o Campeonato Carioca de 2013. Em duas temporadas, foram 133 partidas com 64 vitórias, 38 empates e 31 derrotas.

Quando terminou a partida com o Criciúma, muitos jogadores abraçaram o treinador em tom de despedida. O holandês Seedorf era um dos mais emocionados com a iminente saída que foi confirmada hoje.

Em nota oficial, o Botafogo agradeceu pelos serviços prestados e desejou sorte ao profissional.

A tendência é que o nome do novo técnico não demore a sair. Paulo Autuori, campeão brasileiro pelo Alvinegro em 1995, que atualmente está desempregado, pode ser uma opção para os dirigentes. 

SAIBA QUEM SÃO OS INDICADOS PARA A FINAL DA BOLA DE OURO

A Fifa divulgou os três finalistas para o prêmio Bola de Ouro. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Franck Ribéry, do Bayern de Munique e Lionel Messi, do Barcelona disputam o prêmio. O vencedor será anunciado no dia 13 de janeiro em Zurique na Suiça.

Deu o óbvio. Diferente do que foi anunciado anteriormente, não tivemos cinco finalistas indicados. Acredito que o reinado de Messi, vencedor dos últimos quatro anos, esteja bem ameaçado. Para falar a verdade, acho que tanto CR7 quanto Ribéry tiveram uma temporada melhor que o argentino que sofreu com lesões.

Neymar também está na final, mas do Prêmio Puskas de gol mais bonito na temporada. É a quarta vez seguida que o brasileiro vai disputar a premiação. Os rivais são Ibrahimovic, favorito pelo golaço marcado contra a Inglaterra e o sérvio Matic que atua no Benfica.

Entre os técnicos, Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund, vai concorrer com dois recém aposentados. Sir Alex Ferguson (ex-Manchester United) e Jupp Heiynckes, que ganhou tudo com o Bayern de Munique e deve ficar com o prêmio.

Entre as mulheres, a brasileira Marta, que já venceu por cinco vezes, está novamente na final e vai disputar com a americana Abby Wambach, vencedora no ano passado e a alemã Nadine Angerer.

Vamos aguardar os vencedores em janeiro, mas acho que desta vez não deve dar Messi.

CRISTÓVÃO BORGES DEIXA O BAHIA

Um dia após o final do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Bahia anunciou a saída do técnico Cristóvão Borges. A notícia dava conta de que a decisão foi em comum acordo, mas o treinador tinha contrato até o final de 2014.

Segundo fontes, o real motivo da dispensa foi que o diretor de futebol, Anderson Barros, seria demitido e Cristóvão não foi a favor e resolveu sair também.

O Bahia terminou o Brasileirão em 14º lugar com 48 pontos, se afastou da ameaça de rebaixamento na penúltima rodada e chegou a ficar uma rodada no G-4, algo que nunca tinha acontecido na era dos pontos corridos.

Cristóvão chegou ao clube em maio após as vergonhosas goleadas sofridas na final do Estadual para o rival, Vitória. Em 42 partidas, foram 14 vitórias, 13 empates e 15 derrotas com um aproveitamento de 43%.

Não seria novidade um retorno de Cristóvão ao futebol carioca. Fluminense e Vasco foram rebaixados e chegaram a sondar o treinador na atual temporada.