Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

DELEGADO ASSUME O AVAÍ


Antônio Lopes foi anunciado como novo técnico do Avaí para o restante do Campeonato Brasileiro. O acordo foi oficializado nesta segunda-feira em uma reunião com o presidente do clube, João Nilson Zunino.

Antônio Lopes tem dois títulos brasileiros no curriculo. Em 1997 foi campeão no Vasco e em 2005 estava no Corinthians. Lopes tem também um titulo da Taça Libertadores de 1998 pelo Vasco e venceu a Copa do Brasil em 1992 pelo Internacional. Em 2002, Lopes era o coordenador técnico da Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial. Esta será a primeira vez que o treinador vai trabalhar em Santa Catarina.

Junto com o Delegado, chega o seu filho Lopes Junior que será o auxiliar no Leão Catarinense.

Acho Antônio Lopes um treinador já ultrapassado. Não sei se era a melhor opção para assumir a vaga deixada por Péricles Chamusca. O time catarinense, certamente, vai brigar contra o rebaixamento até o fim do Brasileirão, mas desejo sorte a Antônio Lopes.

PATRIOTISMO EXALTADO NA ARGENTINA

Diferentemente do retorno da Seleção Brasileira, a Argentina foi recebida com muita festa nas ruas de Buenos Aires.

Mais de dez mil pessoas foram percorreram as proximidades do aeroporto Ezeiza e saudaram aos atletas e especialmente ao treinador Diego Armando Maradona.

Os argentinos são fanáticos por Maradona e pediram pela permanência de El Pibe.
O contrato do treinador ainda está em vigor, mas o trauma da eliminação na Copa foi muito grande e Dieguito pode pedir para sair. Alguns atletas, entre eles, Messi pediram para que Maradona siga no cargo.

Eu acho que seria muito bom se Maradona continuasse dirigindo a Seleção. A próxima Copa América será disputada na Argentina e seria muito bom ver Maradona dirigindo os hermanos diante de seu povo. Seria mais uma vez um espetáculo à parte, menos para os que não gostam da Argentina e olha que aqui no nosso país, muitos não gostam dos argentinos.

Não considero Maradona bom treinador. Acho que ele teve culpa na eliminação. Não poderia ter barrado Samuel e Verón, mas o futebol merece continuar assistindo pela recuperação de Maradona. Mesmo sem ter ganho a Copa, El Pibe triunfou.

O Brasil tem uma história muito mais bonita do que a Argentina no futebol. Os brasileiros são muito mais vitoriosos. Não dá nem para comparar as conquistas dos dois países, então porque todo esse ódio? Não entendo.

Apesar de muitos acharem que a derrota diante da Alemanha foi o vexame da Copa, os argentinos não pensam dessa maneira e por isso receberam, em festa, os seus jogadores. E olha que a população argentina é tão fanática como nós brasileiros quando o assunto é futebol.

RUMO AO FUTEBOL ALEMÃO


O atacante Raul, um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, está acertando a sua transferência para o Schalke 04 -ALE.

O jogador já chegou a um acordo com o atual vice-campeão alemão e deve se apresentar nos próximos dias.

Nunca pensei que Raul sairia do Real Madrid. Ele é um ídolo dos torcedores e um atleta muito identificado com a camisa merengue.

Nas últimas temporadas, vinha amargando o banco de reservas e nem a chegada de José Mourinho foi o suficiente para seduzir o jogador de 32 anos.

No Real, Raul venceu seis vezes o Campeonato Espanhol, tem três conquistas de Liga dos Campeões da Europa e dois Mundiais Interclubes. Em um deles, marcou o gol decisivo sobre o Vasco em 1998. Entre 1999 e 2002, Raul foi eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol em todas as temporadas.

Caso acerte mesmo com o Shalke, Raul jogará a Champions League, competição na qual é o maior artilheiro com 66 gols. Manchester United e Blackburn Rovers – ING também fizeram pela proposta pelo jogador, mas o Shalke acenou com a possibilidade de pagar quatro milhões de euros por ano e seduziu o atacante.

Raul já fez partidas memoráveis com a camisa do Real Madrid, mas não vivia bom momento há pelo menos dois anos. Não acredito que uma saída possa ser boa tecnicamente, mas Raul vai ganhar muito dinheiro e quem sabe pode dar a volta por cima. Mas eu nunca pensei em ver “Raul Madri” vestindo outra camisa.