Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de julho de 2019

FILIPE LUÍS ACERTA COM O FLAMENGO

Mais um reforço renomado no Flamengo. Filipe Luís volta ao Brasil após 14 temporadas na Europa. O lateral-esquerdo se despediu do Atlético de Madrid e acertou com o Flamengo até dezembro de 2021.
 
Filipe Luís chega para ser titular no lugar de Renê, mas não foi inscrito nas oitavas de final da Taça Libertadores. Passando pelo Emelec, o Rubro-Negro pode inscrever o reforço nas quartas.  
 
Revelado pelo Figueirense em 2003, o lateral foi para a Europa no ano seguinte defender o Ajax. Se destacou no La Coruña de 2006 a 2010.  Jogou oito temporadas no Atlético de Madrid e ainda passou uma temporada no Chelsea.
 
Os contatos entre Flamengo e Filipe Luís começaram em abril. O atleta desejava seguir na Europa, mas aos poucos foi convencido de voltar ao Brasil. Ter a chance de jogar no clube do coração pesou a favor do retorno. O jogador disputou a Copa do Mundo de 2018 e terminou a competição como titular da Seleção. Também participou da Copa América realizada há poucos dias que culminou com a conquista da Seleção Brasileira.