Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de maio de 2017

DE NOVO? FLAMENGO FRACASSA E SAN LORENZO AVANÇA COM GOL NOS ACRÉSCIMOS

O que esperar do Flamengo na Taça Libertadores da América? O elenco é bom, um dos melhores da competição, mas e a sina recente de fracassos na competição? Apenas uma dentre nove combinações eliminava o Rubro-Negro no equilibradíssimo Grupo 4 e foi exatamente o que aconteceu.

Já o San Lorenzo, mais uma vez, faz o que precisa e com gol nos acréscimos. Assim como acontecera diante do Botafogo em 2014 e no fim, o "Ciclón" acabou campeão.

O Flamengo saiu na frente com gol do "herói já esperado" Rodinei ainda no primeiro tempo, mas só a vitória garantia o "Ciclón" sem depender de ninguém e, no segundo tempo, após a entrada do baixinho Barrios, o time conseguiu virar o marcador com gols de Angeleri, aos 29 e Belluschi, aos 47.

O Flamengo perdeu os três jogos fora de casa. Não pode em uma chave tão difícil, apesar dos 100% de aproveitamento atuando no Maracanã.

O time de Zé Ricardo saiu na frente com gol de Rodinei em chute de fora da área. Acho que Navarro aceitou. É muito inseguro esse goleiro. 

O San Lorenzo foi para cima no segundo tempo. Zé Ricardo mexeu mal e o time da casa, apoiado pela fanática torcida, conseguiu a virada. Alex Muralha ainda salvaria aos 44 minutos em cabeçada do zagueiro Caruzzo. Só que aos 47, Belluschi, melhor jogador que joga no futebol argentino na atualidade, bateu cruzado e fez o gol que levou o Nuevo Gasômetro à loucura.

O San Lorenzo, com 100% de aproveitamento nas três últimas rodadas, passa em primeiro lugar e parte com muita moral para o mata-mata da Libertadores. Foi assim em 2014 e deu no que deu. Respeitem o time do Papa Francisco e o Flamengo, mais uma vez, faz vergonha sendo eliminado ainda na fase de grupos da competição. Agora é aturar a gozação dos rivais. Faz parte do futebol. 

FURACÃO AVANÇA GRAÇAS A CARLOS ALBERTO

O Atlético-PR foi dado como quase eliminado, começou perdendo, mas após virada histórica, garante classificação ao vencer o Universidad Católica, em Santiago, por 3 a 2 com gol da vitória marcado por Carlos Alberto.

O Furacão chega aos 10 pontos e passa em segundo lugar no Grupo 4 perdendo no saldo de gols para o San Lorenzo.

O Universidad Católica, que ainda tinha chances de classificação dependendo de uma combinação de resultados, saiu na frente com o sempre perigoso Santiago Silva em chute no canto de Weverton. O Atlético-PR empatou na segunda etapa com Eduardo Silva aproveitando cruzamento que veio da esquerda. Em contra-ataque, Douglas Coutinho mostrou muita força e fez o gol da virada aos 37 minutos, mas pouco depois, Noir empatou em belo chute e o resultado não servia ao time paranaense.

Mas o desacreditado Carlos Alberto, em bonita jogada, fez o terceiro aos 41 minutos, garantiu a classificação e o Atlético-PR segue firme e forte na Taça Libertadores da América. Diferentemente do que muitos chegaram a cravar. Que venham às oitavas de final!

CHAPE VENCE LANÚS, DEPENDE DE SI, MAS PODE CAIR NO TAPETÃO

A Chapecoense fez o que poucos esperavam. Venceu o Lanús por 2 a 1 em Buenos Aires, respira na Taça Libertadores da América e se aproxima da classificação à próxima fase. Depende apenas de si e jogará em casa.

Mas o resultado pode acabar sendo impugnado por causa da escalação de Luiz Otávio, curiosamente autor do gol da vitória. Segundo a Conmebol, o zagueiro estaria suspenso. Vai dar pano para manga.

Wellington Paulista abriu o placar, de cabeça, no primeiro tempo. O time da casa, que poderia ter se classificado em caso de vitória, empatou em cobrança de pênalti do centroavante Sand.

Mas aos 43 minutos, após lateral cobrado na área, Luiz Otávio se antecipou à marcação e fez o gol da vitória de cabeça.

A Chapecoense chega aos sete pontos e se iguala ao Lanús na tabela do Grupo 7 que tem o Nacional-URU na liderança com oito. Basta vencer o modesto e eliminado Zulia-VEN, na Arena Condá, na próxima terça-feira que a Chapecoense estará na próxima fase. Dá para acreditar e não é difícil.