Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ISTO É FORMA DE JOGADOR PROFISSIONAL?


Ronaldo foi um dos melhores jogadores que a minha geração viu atuar, mas o “Fenômeno” é um ex-atleta em atividade, ou melhor, nem em atividade ele está. Impossível jogar na atual forma física em que Ronaldo se encontra.

A chegada de Ronaldo trouxe títulos e muito marketing ao Corinthians. O que ele fez em 2009 eu não esperava, mas nesta temporada o R9 praticamente não atuou.

Ronaldo já disputou quatro Copas (ganhou duas) e foi um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro. A foto tirada no treino desta semana no Corinthians mostra o total descomprometimento de um ídolo com a carreira e com os torcedores.

Ronaldo deveria parar com o futebol profissional para não correr o risco de manchar uma história tão bonita que tem dentro do futebol. Hoje em dia, o jogador está parecendo aqueles peladeiros de fim de semana.

UMA ATUAÇÃO QUE CHAMOU ATENÇÃO


A boa atuação de Neymar com a camisa da seleção brasileira atiçou ainda mais a vontade do Chelsea em ter o garoto prodígio brasileiro.

O clube de Londres já ofereceu 68 milhões de reais. No mês passado, a proposta foi de 45 milhões. O Santos pede o valor da multa rescisória (79 milhões).

O empresário e o pai do atleta gostaram da oferta dos ingleses e dificilmente Neymar ficará no Brasil até o fim do ano.

Caso vá mesmo para o Chelsea, Neymar estaria indo para um dos gigantes do futebol mundial com apenas 18 anos. A carreira do jovem atacante tem tudo para deslanchar de vez e certamente, Neymar será nome certo nas próximas convocações do técnico Mano Menezes.