Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ARSENAL VIRA E VENCE O BARÇA EM JOGAÇO DE BOLA NA CHAMPIONS

O Arsenal conseguiu bater o poderoso por Barcelona ao virar para 2 a 1 e sair na frente nas oitavas de final da Champions League. Agora, na partida da volta, no dia 8 de março, na Espanha, os ingleses jogam pelo empate. Quase 60 mil pessoas vibraram com o triunfo deste belo time inglês.

Arsenal e Barcelona era um dos confrontos mais esperados da competição. A rivalidade não vem de hoje. Quem não se lembra dos duelos de 2006 (final da Champions vencida pelo Barcelona) e da temporada passada com direito a show de Messi no Camp Nou?

O Arsenal contou com o retorno do francês Nasri que estava contundido. O Barça não teve o capitão Puyol, substituído por Abidal com Maxwell entrando na lateral-esquerda. Os Gunners seguem sem perder para equipes de fora da Inglaterra no Emirates pela Champions.

A primeira chance de ataque aconteceu aos quatro minutos. O craque Fabregas deu lindo passe para Van Persie, mas Váldez saiu abafando e praticou a defesa. Aos 15, a resposta espanhola. David Villa lançou Messi que deu lindo toque na saída do goleiro Szczesny, mas por capricho, a bola saiu tirando tinta da trave esquerda.

Mas o Barcelona fez o gol aos 25. Messi passou no meio de dois marcadores e deixou Villa na cara do gol e o artilheiro da Copa do Mundo não perdoou e abriu o placar em Londres. Três minutos depois, quase o segundo. Villa cruzou da direita e Pedro mandou de letra, mas Szczeny salvou. No contra-ataque, Van Persie perdeu na frente de Váldez

Na volta para o segundo tempo, Arsène Wenger e Pep Guardiola não mexeram em suas equipes. O Barça, em vantagem, tocava a bola de um lado para o outro. O Arsenal atacava, mas a disposição do Barcelona fazia diferença.

O Barcelona quase aumentou com Messi que recebeu de Iniesta, mas o chute foi na rede pelo lado de fora. Guardiola, talvez querendo administrar o resultado, colocou Keita no lugar de Villa e o Arsenal pensando no empate, pôs Arshavin na vaga do volante Song.

O Barça recuou e o Arsenal chegou ao empate aos 32. Van Persie, em posição legal, recebeu na esquerda e surpreendeu Váldez ao mandar uma bomba de canhota, sem ângulo, e deixar tudo igual para alegria dos torcedores no Emirates.

Empurrado pela torcida, o Arsenal virou em contra-ataque. Nasri recebeu na direita e tocou para o craque Arshavin (que não pode ser reserva) tocar no contrapé de Váldez.

Coloco a culpa da derrota do Barcelona na covardia de Guardiola. Temos também que enaltecer a vontade do Arsenal em vencer, mas o Barcelona se acuou e chamou os ingleses para cima e este foi o maior erro catalão. Nada está decidido, mas como eu já previa, não será nada fácil para o Barcelona passar por este time inglês que é muito bem montado.

Outro Resultado: Roma 2 x 3 Shakhtar Donetsk

SILAS VOLTA PARA ONDE DISSE QUE NUNCA MAIS TRABALHARIA

O técnico Silas está de volta ao Avaí. O Leão não vai bem na briga pelo tricampeonato catarinense (está em oitavo lugar com três vitórias em nove jogos) e a diretoria resolveu apostar novamente no treinador que teve uma excelente passagem pelo clube ao ser campeão estadual em 2009 ao quebrar um jejum de 12 anos e garantir o sexto lugar no Brasileirão do mesmo ano.

Silas, que chega para ocupar o lugar de Vagner Benazzi, foi apresentado nesta quarta-feira pela manhã. O treinador teve de pedir desculpas publicamente aos dirigentes e torcedores do clube, pois no ano passado quando estava no Grêmio, ao ser vaiado em um jogo em Florianópolis, dissera que nunca mais trabalharia no Avaí, pois não teria sido respeitado como profissional.

Desde que saiu de Floripa, Silas não conseguiu resultados expressivos. Apesar de ter sido campeão gaúcho no Grêmio, nunca agradou aos gremistas. No Flamengo, uma passagem muito apagada e a demissão em apenas dois meses de trabalho.
Pelo clube catarinense, Silas já participou de 109 partidas com 52 vitórias, 33 empates e 24 derrotas. Antes de fechar com o Avaí, o treinador foi sondado para assumir o Atlético-PR, mas a forte identificação com o Leão pesou na escolha.

No final de 2009, elegi Silas como melhor técnico do Campeonato Brasileiro pelo feito alcançado com o Avaí ao deixar o clube na sexta colocação (melhor posição de um clube catarinense na história dos Brasileiros), mas o ano passado foi trágico para o treinador. De volta ao Avaí, Silas encontrará o meia Marquinhos e o atacante Willian, grandes responsáveis pelo sucesso de dois anos atrás. Pode dar certo, mas agora, tenho o pé atrás com Silas. Seria ele técnico de time pequeno?

EX-ARTILHEIRO VIRA TÉCNICO EM MINAS

O ex-atacante Guilherme que brilhou com a camisa do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 1999, onde marcou 28 gols, é o novo técnico do Ipatinga.

Esta será a primeira experiência de Guilherme como treinador. O ex-jogador já tinha sido auxiliar - técnico no Marília-SP, no Cruzeiro com Adilson Batista e no ano passado fez parte da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo no Galo.

O Ipatinga demitiu Gérson Evaristo no último final de semana e o anúncio da chegada do novo treinador foi feito pelo presidente do clube, Itair Machado, através do twitter.

O Ipatinga está na lanterna do Campeonato Mineiro com apenas um ponto ganho nas três primeiras rodadas.

A estreia de Guilherme deve acontecer no próximo domingo quando o Tigre enfrentará o Cruzeiro na Arena do Jacaré em Sete Lagoas.