Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2022

TALLERES SE RENDE AOS TÉCNICOS DE PORTUGAL E ACERTA COM PEDRO CAIXINHA

A moda de técnicos portugueses chegou ao futebol argentino. O Talleres demitiu Ángel Guillermo Hoyos e acertou a chegada de Pedro Caixinho, primeiro treinador luso na história da Argentina.

Pedro Caixinha foi goleiro e começou fora dos campos como auxiliar técnico de José Peseiro. A primeira experiência como treinador principal foi no União Leiria e conseguiu um importante quarto lugar no Campeonato Português de 2011. Também dirigiu o Nacional da Ilha da Madeira. Fora de Portugal, teve passagens por Santos Laguna, Rangers, da Escócia e voltou ao México para treinar o Cruz Azul, onde foi campeão da Copa do México e da Supercopa em 2018. Dirigiu também o Al Sharab, da Arábia Saudita.

O Talleres vai disputar a Taça Libertadores da América, competição que foi ganha nos três últimos anos por treinadores portugueses. Jorge Jesus em 2019 e Abel Ferreira que ficou com o bicampeonato 2020 e 2021.

MAURICIO PELLEGRINO PEDE PARA DEIXAR O VÉLEZ SARSFIELD

Após mais uma derrota e na lanterna do grupo na Copa da Liga Profissional, o técnico Mauricio Pellegrino pediu para deixar o comando do Vélez Sarsfield. O treinador estava no clube desde abril de 2020.

O Vélez ganhou apenas uma partida das sete que disputou na Copa da Liga Profissional. Diante do Aldosivi na estreia da competição.

A campanha é pífia. Principalmente pelo elenco que tem. O Vélez tem condições de brigar por uma das quatro vagas na próxima fase. A equipe chegou entre os 16 finalistas da Taça Libertadores da América do ano passado e poderia ter ido mais longe.

O Vélez está classificado para a Libertadores deste ano e precisa agir rápido em elação a um novo treinador. O sorteio dos grupos para a competição será realizado na próxima sexta-feira e a competição começa no dia 5 de abril.

Dois nomes que me vem a cabeça são Gabriel Heinze que fez um bom trabalho no Vélez e desde que saiu em 2020 não se encontrou. Outro que pode ficar sem emprego em breve (quem sabe nas próximas horas) é Alexander Medina, que pode ser demitido pelo Internacional ainda nesta quarta-feira. O uruguiao fez um excelente trabalho a frente do Talleres na temporada passada.

EDNALDO RODRIGUES É ELEITO PRESIDENTE DA CBF EM ELEIÇÃO CONTURBADA

A Confederação Brasileira de Futebol realizou a eleição para definir o presidente pelos próximos quatro anos e o baiano Ednaldo Rodrigues foi eleito para comandar a entidade.

Mas teve quem tentasse impedir a eleição. Gustavo Feijó, um dos vice-presidentes e que perdeu o cargo com a eleição de Ednaldo Rodrigues, conseguiu uma liminar para tentar anular o pleito.  

Ednaldo Rodrigues foi eleito com 137 votos dos 141 possíveis. Apenas a Federação Alagoana (de Gustavo Feijó) não votou em Ednaldo. Todos os 20 clubes da Série A e 19 da Série B escolheram pelo dirigente baiano. Apenas a Ponte Preta não votou por conta de ima irregularidade na procuração.

Ednaldo Rodrigues era candidato único na eleição deste ano. Terá como grande missão tentar trazer a Seleção para mais perto do povo. Isso em ano de Copa do Mundo. 

O último presidente da CBF foi Rogerio Caboclo, afastado após escândalos de abusos sexuais com uma funcionária. Os antecessores José Maria Marin e Marco Polo Del Nero enfrentam problemas com a justiça. O primeiro foi preso e o segundo só não foi porque não deixou o país. Se deixar o Brasil, vai em cana.