Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A MESMICE DE DUNGA


O técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O Brasil, já classificado, vai jogar contra a Bolívia em La Paz no dia 11 e Venezuela no Mato Grosso do Sul no dia 14.

Esta seria a hora do treinador brasileiro fazer algumas experiências e dar chances a jogadores que vêm merecendo uma convocação. Mas a lista teve poucas novidades. Apenas os retornos do zagueiro Naldo do Werder Bremen - ALE (lá na Alemanha, o Naldo joga muito bem) e do meia Alex que está no Spartak Moscou – RUS (tem muita gente melhor que o Alex para vestir a Amarelinha). As ausências mais sentidas foram Felipe Melo que foi expulso na última partida e Robinho que está contundido.

Muitos jogadores que poderiam ter sido testados ficaram de fora. Eu levaria algumas novidades, como Thiago Silva e Rever para a zaga. Marcelo para a lateral esquerda. Denílson seria um dos volantes. Na armação, ele não poderia deixar de chamar o Diego da Juventus e o Souza do Grêmio (estão gastando a bola em seus respectivos clubes) e para o ataque eu testaria o Kléber do Cruzeiro, apesar de toda polêmica na semana. O futebol deve ser definido dentro de campo e bola ele tem. Chega de Josué, Gilberto Silva, Elano... O Dunga vem convocando o tal de Filipe Luis, mas nunca coloca o garoto em campo para a gente ver o potencial dele. A seleção parece ter feito mal a Sandro do Internacional, desde que retornou ao Inter, não conseguiu repetir as atuações anteriores.

A mesmice de Dunga irrita, mas aqui no blog o treinador está com moral, basta ver a enquete do Futebol em Foco em que o capitão do tetra venceu com facilidades e superou técnicos consagrados do futebol brasileiro. Quero saber a opinião de vocês em relação a lista de Dunga. Gostaram?

Veja os convocados:

Goleiros: Julio Cesar (Internazionale-ITA)Victor (Grêmio)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP)Maicon (Internazionale-ITA)Filipe Luis (La Coruña-ESP)André Santos (Fenerbahçe-TUR)

Zagueiros: Juan (Roma-ITA)Lúcio (Internazionale-ITA)Luisão (Benfica-POR)Naldo (Werder-ALE)Miranda (São Paulo)

Meias: Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)Elano (Galatasaray-TUR)Josué (Wolfsburg-ALE)Lucas (Liverpool-ING)Ramires (Benfica-POR)Kaká (Real Madrid-ESP)Diego Souza (Palmeiras)Alex (Spartak Moscou-RUS)Sandro (Internacional)

Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla-ESP)Adriano (Flamengo)Nilmar (Villarreal-ESP)Diego Tardelli (Atlético-MG)

VIRADA DE CAMPEÃO


O Palmeiras foi até o Mineirão defender a ponta do Campeonato Brasileiro e debaixo de muita chuva derrotou o Cruzeiro de virada por 2x1. O jogo encerrou a 25º rodada.

Os mineiros saíram na frente com um gol de Thiago Ribeiro, mas logo em seguida, o meia Diego Souza em cobrança de falta muito bem executada empatou. A bola pegou uma curva e enganou o goleiro cruzeirense. No início do segundo tempo, aos quatro minutos, Cleiton Xavier fez excelente lançamento para a correria de Vagner Love que ganhou dos zagueiros na velocidade e driblou o goleiro Fábio antes de empurrar para o fundo das redes. Belo gol palmeirense. O jogo teve o espírito de uma verdadeira decisão e o Palmeiras mostrou que tem time para ser campeão brasileiro. Os paulistas jogaram com uma vontade impressionante. Já o Cruzeiro tem uma equipe muito cara para ficar na 13º posição na tabela. O atacante Kléber, alvo de polêmica durante a semana, não jogou bem e foi vaiado pela torcida do Cruzeiro quando foi substituído no segundo tempo. Parece que a relação entre o Gladiador e os torcedores azedou de vez.

O time de Muricy chegou aos 47 pontos, três a mais que o São Paulo, e joga no sábado, em casa, contra o Atlético-PR para disparar de vez na tabela.

O Fluminense foi até Piúra no Peru encarar o fraco Atlético Alianza pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e mais uma vez saiu sem a vitória. O empate em 2x2 foi o 11º jogo de jejum do clube das Laranjeiras (sete empates e quatro derrotas). A partida marcou o confronto do lanterna do Campeonato Brasileiro contra o penúltimo colocado no Campeonato Peruano e o nível técnico apresentado em campo foi sofrível. Era a chance do Fluminense bater em alguém, mas nem assim eles conseguiram.

No primeiro tempo, após cruzamento de João Paulo, o capitão Luiz Alberto escorou e marcou o primeiro gol. A partida estava muito violenta com muitas jogadas fortes, principalmente com Diguinho que só pensava em dar pancadas nos adversários. O jogador tricolor deveria ter sido expulso, mas o árbitro se omitiu. Na segunda etapa, o time de Cuca conseguiu a proeza de levar dois gols do Alianza e tomar a virada. Sorte que a equipe tem pelo menos um atleta que sabe jogar. Estou falando do argentino Darío Conca. Chega a dar pena ver o apoiador perdido no fraco time tricolor. Só ele tenta e busca alguma jogada e em linda cobrança de falta, Conca evitou mais uma derrota.

Em termos de classificação à próxima fase, podemos considerar o empate um bom negócio, mas o Fluminense tinha a obrigação de vencer e convencer contra este time peruano que é limitadíssimo. O Alianza Atlético não tem vaga nem na série C do futebol brasileiro. A partida de volta será disputada no dia 1 de outubro no Maracanã.

O Botafogo usou a cabeça para derrotar o Emelec – ECU pela competição internacional. A equipe carioca venceu por 2x0 com um gol em cada tempo. O primeiro foi de Renato de cabeça no fim da primeira etapa, após aproveitar cruzamento de Gabriel. No segundo tempo, o zagueiro Juninho fez bonita jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para o centroavante André Lima, também de cabeça aumentar o placar para o Glorioso. O camisa nove alvinegro se doa muito em campo e vive nervoso com a arbitragem. André Lima talvez seja o jogador mais botafoguense deste elenco, mas precisa ter um pouco mais de calma. Ele vibra, corre, cai, levanta e acabou premiado com um gol. Mas quero destacar a atuação de um atleta que pouco aparece para a torcida. Leandro Guerreiro é um leão. Não tem bola perdida para o volante que joga com uma disposição além da conta.

Na próxima semana em Guayaquil, o Botafogo pode até perder por um gol que avança as quartas de final para encarar o vencedor de Cerro Porteño e Goiás que disputam a primeira partida amanhã em Assunção no Paraguai. Acredito que o Botafogo tenha garantido a passagem de fase hoje à noite no Engenhão, que recebeu um público abaixo da média. Por que será que a torcida do Botafogo nunca apóia o time? Vamos ver domingo contra o Vitória se conseguem encher um pouco mais o estádio. A equipe precisa contar com o apoio dos torcedores.

Outros Resultados pela Sul - Americana: River Plate - URU 4x1 Vitória e Internacional 1x1 Universidad de Chile.