Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

BOTAFOGO PASSA DE FASE NA COPA DO BRASIL

O Botafogo venceu o CRB por 3 a 0 em Volta Redonda e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Figueirense.

O campeão carioca não entrava em campo há 17 dias. Os campeões alagoanos não impuseram tanta dificuldade.

Os gols da vitória alvinegra foram marcados pelo zagueiro Antônio Carlos, de volta ao time titular, Andrezinho e Rafael Marques. Seedorf, para variar,  foi um dos destaques da equipe. O holandês cobrou uma falta no travessão e ainda deu um drible lindo no meio das pernas de um marcador que quase acabou em gol.

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Depois, os cariocas correram riscos, já que o empate (com gols) dava a vaga ao CRB. Apenas no fim da partida que os torcedores respiraram aliviados. Aos 38 minutos, Andrezinho driblou o goleiro antes de mandar para as redes. Quatro minutos depois, o atacante Rafael Marques deu números finais ao placar em gol bem parecido.

O Alvinegro está muito bem e deve ir longe em todas as competições que disputar na temporada.

REAL MADRID DEVE FICAR COM CASEMIRO E MIRA EM ESTRELAS

O Real Madrid deve fazer valer o direito de compra do passe do volante Casemiro que pertence ao São Paulo. O time brasileiro fixou em seis milhões de euros e não aceita prorrogar o empréstimo do atleta.

A intenção da diretoria espanhola é integrar o brasileiro ao elenco principal do time merengue. José Mourinho, ex-treinador do clube, chegou a usá-lo em uma partida do Campeonato Espanhol. No time B, foram mais nove partidas disputadas.

Além do volante, outros nomes estão na mira dos dirigentes. Estes mais conhecidos, mas que vão depender do aval do futuro técnico. Gareth Bale, do Tottenham, Lewandowski, do Borussia Dortmund, Neymar, do Santos, Isco, do Málaga e Dani Carvajal, do Bayer Leverkusen seriam os alvos. Acho que nem precisa da aprovação do novo técnico. Quem não gostaria de reforços deste porte?

Bale é sonho antigo do clube merengue. Neymar estava mais perto do Barcelona, mas o Santos descartou a proposta catalã. Lewandowski, o carrasco na Champions, seria o nome ideal para assumir a posição de centroavante. Isco e Carvajal, assim como Casemiro, seriam as apostas para o futuro.

CORINTHIANS PODE PERDER DOIS TITULARES


Depois de mais um título, desta vez o Campeonato Paulista, o Corinthians pode perder dois titulares importantes para a sequência da temporada.

Paulinho e Romarinho receberam boas propostas e podem estar de saída do Parque São Jorge.

O volante, constantemente, assediado pelo futebol europeu, pode fechar com a Internazionale ou Shakhtar Donetsk que teria feito uma oferta ainda mais tentadora pelo titular da Seleção Brasileira. O valor da multa rescisória é de 20 milhões de euros e os ucranianos estariam dispostos a pagar. Porém, acho que não seria uma boa sumir do mapa. Paulinho tem mercado nos maiores centros do futebol mundial. Trata-se do melhor jogador do Corinthians.

Já Romarinho, despertou a cobiça do Bayer Leverkusen-ALE. A proposta, pelo que dizem, giraria em torno de 12 milhões de euros. Em minha opinião, uma oferta irrecusável, mas o Corinthians estaria inclinado a negar pelo fato do jogador ter apenas 22 anos.

O meu palpite é que Paulinho não fica. O meio-campista já ganhou tudo que podia no clube e busca novos voos. Romarinho recebeu uma oferta que acho que ninguém pagaria. Apesar de compor bem o time, 12 milhões de euros é muito dinheiro.