Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de março de 2010

CHELSEA VAI INVESTIR PESADO NA PRÓXIMA TEMPORADA


Depois da precoce eliminação na Champions League que desagradou muito o poderoso Roman Abramovich, o Chelsea já estuda alguns nomes ara a próxima temporada.

O clube de Londres pretende contratar um dos maiores rivais. Trata-se do centroavante Fernando Torres do Liverpool (foto). O espanhol é o primeiro nome da lista de reforços dos Blues. Além de Fernando Torres, o Chelsea vai investir pesado na contratação do francês Franck Ribéry, pretendido também por Barcelona e Real Madrid e nos atacantes Di Maria do Benfica e Agüero do Atlético de Madri.

Parece que Abramovich ficou furioso com a eliminação, em casa na Champions, e virá com um timaço para a temporada 2010/2011. Mas os reforços são tratados em sigilo, até porque o clube disputa com boas possibilidades o Campeonato Inglês, no qual é líder e a diretoria não quer desviar o foco. O título da Premier League salvaria a temporada do Chelsea.

Não sei se o clube terá forças para se manter em primeiro lugar no Inglês. Os reforços cotados são todos grandes jogadores, principalmente Fernando Torres. Será que acabou a paciência dos dirigentes com Didier Drogba?

OS MELHORES DA EUROPA


O melhor e maior campeonato do mundo já tem os seus oito finalistas decididos e hoje em sorteio realizado na sede da UEFA ficou definido os jogos das quartas de final e o emparelhamento até o fim da competição que será decidida no dia 22 de maio no Estádio Santiago Bernabéu em Madrid.

O confronto que mais chama atenção é entre Arsenal e Barcelona. Os dois times vão reeditar a final do torneio de 2006, onde o brasileiro Belletti marcou o gol do título para os catalães. São duas equipes que jogam um futebol bonito e apontei junto com a Juventus, antes da competição começar como os meus favoritos.

Como vocês sabem, sou apaixonado pelo futebol do Barcelona e acho que dá Messi e cia. Apesar de apontar o Arsenal como um grande time. Será ótimo ver em ação Daniel Alves, Messi, Xavi, Ibrahimovic contra Fábregas, Nasri e Arshavin. O primeiro jogo será no Camp Nou e a decisão da vaga será no Emirates Stadium.

Quem passar de Barça x Gunners, vai jogar contra o vencedor de Internazionale e CSKA. A Inter de Mourinho é amplamente favorita e decide a vaga em Milão no segundo jogo, mas o CSKA já aprontou para cima do Sevilla na Espanha. Já imaginaram uma semifinal entre Barcelona e Internazionale? Pararia o Planeta Bola.

Outro jogo é o duelo francês entre Bordeaux e Lyon. O Lyon era o papa títulos do futebol francês, mas na temporada passada deu Bordeuax e o time dos brasileiros Fernando, Wendel e Jussiê, é a equipe de melhor campanha até aqui na Champions Leaugue. É uma agradável surpresa o time comandado pelo ex-zagueiro da Seleção francesa, Laurent Blanc. Torço para o Lyon, mas vejo o Bordeaux com mais chances.

O último jogo também será uma reedição de final de Champions. Bayern de Munique e Manchester United fizeram a final em 1999 que foi vencida pelos ingleses. Mais de dez anos depois, o Manchester continua com Sir Alex Ferguson no banco de reservas e também segue como favorito. A decisão da vaga será na Alemanha, então é bom os ingleses fazerem um bom placar no Old Trafford.

Teoricamente, o caminho do Manchester até a final é mais tranquilo, pois do outro lado da chave estão Arsenal, Barcelona e Internazionale. Quem passar de Bayern e Manchester pega o representante do futebol francês.

As partidas serão nos dias 30 e 31 de março e 6 e 7 de abril. Mal posso esperar por esses duelos. Champions League é a competição que mais me agrada no futebol. É uma verdadeira Copa do Mundo de clubes. Nem a ausência dos poderosos Chelsea e Real Madrid faz com que o torneio perca o brilho.

Coloquei em negrito abaixo, os meus favoritos para passarem de fase. Quero saber a opinião dos blogueiros para depois analisarmos os resultados.

Arsenal (ING) x Barcelona (ESP)

Internazionale (ITA) x CSKA (RUS)

Lyon (FRA) x Bordeaux (FRA)

Bayern (ALE) x Manchester United (ING)

SANTOS FAZ MAIS UM SPARRING. DESTA VEZ FOI O REMO NA COPA DO BRASIL


Tudo que aconteceu na Vila Belmiro no domingo não passou de um susto. Os Meninos da Vila já voltaram ao normal e fizeram mais uma vítima esta noite. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Santos derrotou o Remo por 4 a 0 em pleno Mangueirão.

Está certo que o time paraense não é uma máquina, mas a forma que o Santos joga, já o coloca como favorito a conquista do título da competição. Apenas Santos e Fluminense já estão classificados para as oitavas de final e sem a necessidade do jogo de volta.

O time santista chegou atrasado no jogo e não pôde realizar o aquecimento, por isso a equipe começou se poupando. O Remo conta com algumas personalidades conhecidas do público carioca. A equipe tem dois ex-jogadores do Vasco. Fabrício Carvalho e Gian, este inclusive já fez gol que valeu título mundial para a Seleção Brasileira Sub-20 em 1993.

O Santos só engrenou a partir dos 20 minutos e mesmo sem contar com Robinho, os paulistas deram show. Comandados pelo paraense Paulo Henrique Ganso e pela dupla de ataque Neymar e André, o time fez o primeiro gol aos 21. Ganso começou a jogada e tocou para Marquinhos que passou para Neymar fazer o primeiro e logicamente teve comemoração curiosa. Desta vez não foi dança e sim estátuas.

O Remo não conseguia trocar três passes, o time parecia estar enfeitiçado por encarar o Santos e os paulistas aproveitaram para aumentar numa linda jogada de Neymar que pegou a bola na meia direita e foi driblando todos os adversários. Até o goleiro Adriano ficou para trás e para provar que não é fominha, quando chegou na cara do gol, Neymar tocou para André marcar.

O Santos fez o placar que interessava em apenas 20 minutos, mas ainda tinha todo um segundo tempo pela frente. O que fazer? Segurar a vantagem ou atacar mais? Adivinhem o que aconteceu? Show dos Meninos da Vila.

O terceiro gol saiu logo no começo da etapa final. Neymar tocou para André fazer mais um. Esta dupla está cada dia mais afinada. Desta vez a comemoração foi com dança e nada melhor que o Carimbó para homenagear o Estado do Pará.

Mesmo sem produzir nada, o Remo poderia ter feito o gol de honra. Gian foi derrubado na área por Edu Dracena, mas Marciano usou a força e a bola foi no travessão de Felipe. Mais uma vez o Santos ensinou como se faz e no ataque seguinte, Maikon Leite (que surgiu muito bem em 2008, mas sofreu duas sérias contusões) entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Raul. Neymar bateu com paradona e fez o quarto e deu números finais a mais um espetáculo santista em 2010.

Mesmo com a volta de Robinho, Dorival não poderá sacar André que é o artilheiro do time. O comandante santista será obrigado a jogar com três atacantes, mas aí quem sairia no meio? Paulo Henrique é intocável. Deve sobrar mesmo para Marquinhos, que também tem feito uma grande temporada. Depois de passagens apagadas por São Paulo e Flamengo, finalmente Marquinhos acertou em um time grande, mas também é meio difícil não acertar neste time do Santos, né?

Na próxima fase, os santistas vão encarar o vencedor do confronto entre Fortaleza e Guarani. Deve dar os cearenses, já que na primeira partida, o Fortaleza venceu por 2 a 0. A vaga será decidida em Campinas. Acho que será Santos e Fortaleza e mais uma vez, o Peixe não terá grandes dificuldades para avançar. O Fortaleza, atualmente, está na Série C do futebol brasileiro.