Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

FELIPÃO FAZ HISTÓRIA E LEVA ATHLETICO-PR À SEMIFINAL DA LIBERTADORES

O Athletico-PR é o último semifinalista da Taça Libertadores da América e será o adversário do Palmeiras, atual bicampeão da competição. Felipão x Palmeiras buscando uma vaga na decisão. 

A vaga foi conquistada em La Plata após vitória com gol marcado na última bola do jogo. O jovem e promissor Vitor Roque decidiu. Felipão está na semifinal da Libertadores pela sexta vez (único na história a conseguir tal feito). Primeira derrota em casa do "Pincharrata".

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, mas o time argentino teve as melhores oportunidades. O Athletico-PR chegou com Khellven em cobrança de falta. Pelo lado argentino, o zagueiro Rogel levou perigo e Bento pegou a finalização de Morel, outro defensor do time argentino..

Na etapa complementar, o Athletico-PR chegou na área com Canobbio. O Estudiantes respondeu com Zuqui que bateu da entrada da área, mas a bola subiu.

Luiz Felipe Scolari lançou a joia Vitor Roque aos 14 minutos no lugar do uruguaio Canobbio. Mas em seguida, o Estudiantes fez o gol com o zagueiro Lollo aproveitando rebote de bola que bateu na trave. O assistente assinalou impedimento de Morel que não participou do lance. Mas mesmo assim o árbitro foi ao VAR e anulou a jogada. Erradamente a meu ver.

O Estudiantes buscou o gol até o fim. Aos 45, Mauro Méndez recebeu na frente, mas bateu para fora. E o mais incrível aconteceu. O Athlético-PR foi para cima e fez o gol da vitória aos 51 na última bola do jogo. Jogada de Terans e Vitinho para cabeçada de Vitor Roque de 17 anos. Promessa de ídolo do futebol brasileiro.

PABLO MARÍ VAI JOGAR NO MONZA, DA ITÁLIA

O Monza acertou com o Arsenal a contratação por empréstimo do zagueiro Pablo Marí. O caçula da Série A do futebol italiano terá a obrigação de comprar o jogador em caso de permanência na elite do futebol italiano. 

O Monza vai jogar na primeira divisão pela primeira vez.

Pablo Marí já estava atuando na Itália pela Udinese. No Arsenal, não conseguiu ter muita sequência e disputou apenas 22 partidas.

O zagueiro foi campeão brasileiro e da Taça Libertadores da América de 2019 formando dupla ao lado de Rodrigo Caio.  

HERÓICO, PALMEIRAS VENCE NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA SEMIFINAL DA LIBERTADORES

Palmeiras e Atlético-MG jogaram na Allianz Arena e ficaram no zero a zero. A decisão do semifinalista veio nos pênaltis. E o sonho do tricampeonato palmeirense está vivo. Vitória por seis a cinco para delírio dos torcedores que estavam no estádio.

Abel Ferreira segue sem nunca ter vencido o Atlético-MG. Mas assim como fizera no ano passado, passa de fase diante da equipe mineira.

O lance mais importante da primeira etapa aconteceu aos 29 minutos. Danilo deu uma entrada forte em Zaracho e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Wilmar Roldán que analisou o lance no VAR e confirmou a expulsão.

Com um a mais, o Atlético-MG chegou com perigo em chute de Hulk completando cruzamento que veio da direita, mas o ídolo atleticano não pegou em cheio na bola que ficou com Weverton. 

No início do segundo tempo, Cuca sacou Ademir e colocou Nacho Fernández. O Palmeiras quase marcou com Zé Rafael pegando sobra de bola alçada na área. O Atlético-MG perdeu grande chance em cabeçada de Jair.

O Palmeiras teve mais um jogador expulso. Aos 36, Gustavo Scarpa entrou forte em Allan e foi para o chuveiro mais cedo também. O Galo tinha dois a mais em campo e pelo menos mais uns dez minutos de jogo. 

Nos acréscimos, Vargas perdeu excelente oportunidade ao bater para fora de frente para Weverton. Um minuto depois, a trave salvou o Palmeiras em cruzamento de Hulk. Ainda houve tempo para mais uma expulsão. Vargas por reclamação com a arbitragem.

Na primeira série de penalidades, os cinco de cada time marcaram. O jovem Rubens bateu fraco e praticamente atrasou a bola para Weverton. Coube ao zagueiro Murilo fazer o gol da classificação. Enfim, uma vitória do Palmeiras em decisão por pênaltis. Que venha Athletico-PR ou Estudiantes na semifinal. Venha quem vier, o Verdão é favorito, apesar dos desfalques de Danilo e Gustavo Scarpa no primeiro jogo.