Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

DE VOLTA AO CEARÁ

Paulo Cesar Gusmão está de volta ao Ceará. O treinador, que substituirá Lula Pereira, assinou contrato por dois anos e disse estar muito feliz com o retorno ao Nordeste. A reestreia deve acontecer no próximo domingo quando o clube enfrentará o Guarany de Sobral no Estádio Presidente Vargas.

Em 2009, PC Gusmão era o técnico quando o time conseguiu o acesso no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, foi para o Vasco, mas deixou a equipe na vice-liderança do Brasileirão


Muitos torcedores ficaram chateados quando o treinador deixou o Vozão, mas PC foi recebido nos braços da torcida na chegada à capital cearense.


Realmente a passagem pelo clube foi muito boa, mas vamos ver se o treinador não largará o clube na mão mais uma vez em caso de uma oferta de um time maior.


No Estadual, o Alvinegro ocupa a terceira colocação. O líder é o rival Fortaleza que está 11 pontos na frente do Ceará. Além do Cearense, o Vozão está na Copa do Brasil e no segundo semestre disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

DEFINIDOS OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

Na Suiça. foram sorteados os duelos das quartas de final da Champions League. Oito clubes estão na disputa e vão brigar para ver quem é o melhor da Europa.


O jogo mais esperado será Barcelona e Mailan. As duas equipes voltam a se enfrentar. Os dois times ficaram no mesmo grupo na primeira fase. Em dois jogos, uma vitória espanhola e um empate. Mas agora é mata-mata. Quem vai levar a melhor? Eu aposto no Barça. Vale lembrar que o Milan se classificou por sorte na fase anterior contra o Arsenal. O primeiro jogo será em Milão no dia 28.


Na mesma data, Olympique e Bayern de Munique começam a ver quem chegará nas quartas de final. A primeira partida acontecerá na França. Cravo os alemães como favoritos.


O Real Madrid encara a zebra cipriota APOEL. O time merengue deve passar com facilidade, mas é bom não menosprezar a equipe que já eliminou times tradicionais como o Porto e o Lyon.


O último confronto será entre Benfica e Chelsea. A primeira partida acontecerá em Portugal no dia 27. Trata-se de um duelo marcado pelo equilíbrio. Acho que o Chelsea, mesmo envelhecido, tem mais time, mas atualmente o Benfica vive um melhor momento, porém acredito que a camisa vai pesar e a equipe londrina avançará. Os jogos da volta acontecerão nos dias 3 e 4 de abril.


Com o chaveamento definido até o final, poderemos ter uma hipotética decisão entre Barcelona e Real Madrid. Seria sensacional. Com certeza, são os dois favoritos ao título. Acho que o Bayern vem como terceira força. Quem passar do jogão entre Barcelona e Milan vai pegar o vencedor de Benfica e Chelsea na semifinal.

A grande decisão da Champions League será no dia 19 de maio, em Munique, no estádio do Bayern. Já imaginaram se o time alemão chegar lá? Será uma festa e tanta da torcida.

APAGÃO RUBRO-NEGRO

O Flamengo deu mole, muito mole mesmo ao empatar, em casa, com o Olimpia-PAR. O time brasileiro chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas cedeu a igualdade nos 15 minutos finais quando levou os três gols.


Mesmo não vencendo, o Fla manteve a liderança do Grupo 2, agora com cinco pontos. Olimpia e Lanús estão com quatro e o Emelec é o lanterna com apenas três. Uma chave muito equilibrada. O problema é que no returno, o Rubro-Negro terá dois jogos fora de casa.


Mais uma vez, muito desfalcado, o técnico Joel Santana apelou para a garotrada. No meio, estavam os pratas da casa Muralha, Luiz Antonio e Thomas junto com o argentino Bottinelli.


Aos quatro minutos, a torcida teve um susto. Após bola enfiada, Vagner Love caiu no gramado com a mão na coxa, mas não foi nada demais.


Aos 13, Paulo Victor teve de fazer bela defesa após cabeçada do meia Órteman. O jogo não teve muitas emoções na primeira etapa. O Fla abriu o marcador aos 37 minutos em bonito gol de Bottinelli que recebeu de Vagner Love e deu leve toque, por cima do goleiro Martín Silva.


Na etapa complementar, logo no primeiro minuto, Ronaldinho fez boa jogada e deu trabalho para Martín Silva. R10 parecia estar inspirado.


Melhor na partida, o time da casa chegou ao segundo gol após Vagner Love sofrer pênalti. Ronaldinho bateu firme no canto e comemorou com as tradicionais dancinhas.


Não demorou para sair mais um. Aos 18, Ronaldinho olhou para um lado e tocou no outro e achou Luiz Antonio que bateu na saída do goleiro. Goleada à vista? Nem tanto.


Quando muitos já contabilizavam mais três pontos na Libertadores, começou o apagão rubro-negro. Aos 31 minutos, Zeballos que tinha entrado há pouco, bateu falta e diminuiu. Sete minutos depois, foi a vez de Caballero driblar Marcos González e estufar as redes de Paulo Victor.


O time paraguaio viu que era possivel ir mais longe e foi em busca do empate. Meza, de cabeça, quase marcou, mas esbarrou no belo goleiro Paulo Victor. Até que o ex-flamenguista Maxi Biancucchi fez boa jogada e serviu a Marín que também já atuou no futebol brasileiro (Atlético-PR). O camisa 8 bateu cruzado, da esquerda e deixou tudo igual no Engenhão.


A torcida que no início apoiava o time, começou a vaiar. Antes do jogo, muitos gritaram o nome de Adriano que pode pintar a qualquer momento na Gávea.


Do jeito que o grupo está equilibrado, esses dois pontos perdidos podem e devem fazer muita falta. Para compensar, o time precisará de pelo menos uma vitória fora de casa. Acredito que Flamengo e Olimpia são as duas melhores equipes da chave e devem se classificar para a segunda fase da Taça Libetadores da América.