Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2018

COM HERÓI IMPROVÁVEL, VASCO VIRA AOS 50 E ESTÁ FINAL DO CARIOCA

Fluminense e Vasco se enfrentaram no Maracanã para decidir o adversário do Botafogo na decisão do Campeonato Carioca e em jogo de virada e reviradas, venceu por 3 a 2 o time da virada e o Vasco está na final. Fabrício, que vinha sendo vaiado pela torcida vascaína, fez o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo.

Zé Ricardo surpreendeu ao escalar Rafael Galhardo na lateral, deslocar Yago Pikachu para o meio e jogar apenas com Riascos na frente. Evander foi vetado e Paulinho ficou como opção no banco de reservas. Dúvidas no Flu, Marcos Júnior e Sornoza foram para o jogo.

O Vasco começou melhor e saiu na frente após linda jogada de Yago Pikachu pela esquerda e gol de Giovanni Augusto, que voltava ao time após lesão sofrida na estreia. Primeiro dele com a camisa cruz-maltina.

O Fluminense chegou ao empate aos 38 minutos. O ex-vascaíno Gilberto cruzou e Pedro mandou para as redes. Sétimo gol do centroavante que se isola como artilheiro da competição. Fez gol em todos os rivais do Estado nesta temporada.

Na etapa final, logo aos dois minutos, Sornoza virou a partida. O camisa 10 cobrou falta, a barreira abriu e a bola entrou no canto direito de Martín Silva. 

Precisando fazer dois gols para avançar à final, Zé Ricardo colocou Paulinho e Andrés Rios nos lugares de Wagner e Rafael Galhardo, que teve mais uma atuação abaixo da crítica.

Em contra-ataque, Sornoza quase fez mais um ao tentar surpreender Martín Silva e mandar por cobertura, mas a bola saiu por pouco. O Vasco se lançava ao ataque e dava muitos espaços para o Tricolor.

O Vasco chegou ao empate aos 24 minutos com Paulinho em belo gol. Não pode ser reserva. É o melhor do time. O garoto bateu de fora da área e pegou Júlio César no contrapé. Tudo igual!

O Fluminense assustou com Pablo Dyego, que tinha entrado há pouco, mas Martín Silva espalmou para escanteio. O Vasco respondeu com Paulinho, de fora da área e Júlio César pegou.

A virada do Vasco veio aos 50 minutos. Fabrício, talvez o pior em campo, recebeu na esquerda e "amassou" a bola para marcar o gol que deu a vaga ao Vasco na decisão. Herói improvável ! Vaga na final para o time da virada. É o destino?

CRISE NO FLAMENGO: CARPEGIANI E RODRIGO CAETANO DEMITIDOS

A eliminação com derrota para o Botafogo causou estragos no Flamengo. No dia seguinte ao revés, a diretoria comunicou a demissão do treinador Paulo César Carpegiani e do diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Carpegiani ficou apenas 17 partidas no comando em menos de três meses. Vale lembrar que o profissional seria contratdo para ser dirigente, mas com a saída inesperada de Reinaldo Rueda para a Seleção do Chile, foi alçado ao cargo de treinador. Rodrigo Caetano estava no Rubro-Negro desde 2015, montou elencos fortes e caros, mas conseguiu apenas o título estadual do ano passado. Muito pouco pelo investimento realizado durante o período.

Após a derrota para o Botafogo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba fez severas críticas ao time e classificou o episódio como vergonhoso. O dirigente teria tido um bate boca com Rodrigo Caetano ainda no vestiário do Maracanã.

O Flamengo agora precisará correr atrás de um novo treinador. O time volta a jogar pela Taça Libertadores da América, no próximo dia 18 contra o Santa Fe, com mando de campo, mas sem a presença da torcida. Alguns nomes já despontam como possíveis substitutos de Carpegiani: Cuca, Dunga (nome que agradaria ao presidente do clube) e Vanderlei Luxemburgo. No momento, vejo a primeira opção com mais força, apesar de ter saído muito queimado do clube em 2009.

RODRIGUINHO MARCA NOS ACRÉSCIMOS E PÊNALTIS COLOCAM CORINTHIANS NA FINAL

O São Paulo estava na final do Campeonato Paulista até aos 46 do segundo tempo, mas no minuto seguinte, Rodriguinho marcou de cabeça e levou a partida para a decisão por pênaltis por ter repetido a vantagem do jogo de ida.

Nos pênaltis, o mesmo Rodriguinho desperdiçou a cobrança, mas o São Paulo foi pior. Diego Souza lembrou 2012 e parou em Cássio. Assim como o jovem promissor Liziero já nas alternadas.

Corinthians e Palmeiras voltam a decidir o Paulistão depois de 19 anos. O primeiro jogo será no próximo sábado em Itaquera.

O Corinthians não criou tanto durante os 90 minutos para quem precisava vencer. O São Paulo tinha a vantagem e se defendeu bem. Rodrigo Caio, de volta da Seleção Brasileira, ficou como opção no banco de reservas e a dupla de zaga foi bem.

Em casa, o Corinthians venceu nos pênaltis, mas ficou longe de mostrar a consistência da temporada passada. O Palmeiras é favorito ao título, mas Fabio Carille ganha todas do Alviverde e isso pode pesar.