Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2019

SHOW DE LUIZ ADRIANO CONTRA O FLUMINENSE

Palmeiras e Fluminense se enfrentaram, em São Paulo, em partida adiada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas venceram com show de Luiz Adriano que fez os três gols do triunfo. Com o resultado, o Alviverde chega aos 36 pontos, a um do Santos e três do líder, Flamengo.
 
O Fluminense poderia deixar a zona de rebaixamento, caso vencesse, mas segue entre os quatro últimos com 15 pontos em 17º lugar.
 
O Palmeiras de Mano Menezes começou partindo para cima. Logo com um minuto, Gustavo Scarpa assustou em chute cruzado, mas Muriel espalmou. Pouco depois, Luiz Adriano assustou, mas aos oito, o atacante foi às redes aproveitando rebote de chute de Diogo Barbosa na trave.
 
O Palmeiras deu uma diminuída no ritmo, mas Gustavo Sarpa perdeu um gol feito ao receber de Luiz Adriano e chutar em cima de Muriel. O Fluminense respondeu com perigo aos 35 minutos. Paulo Henrique Ganso encontrou João Pedro na área, mas o jovem atacante bateu para fora.
 
Na etapa complementar, Dudu quase ampliou. Do outro lado, Nenê bateu de fora da área e Fernando Prass foi buscar. Aos 12 minutos, o Palmeiras fez o segundo. Novamente com Luiz Adriano que escorou cruzamento de Dudu da direita. Cinco minutos depois, mais um do camisa 10. Dessa vez de cabeça.
 
O Palmeiras não jogou para vencer com tanta facilidade. A lentidão do Fluminense chega a impressionar. Com Paulo Henrique Ganso e Nenê, a impressão é que estamos vendo um jogo de décadas atrás. É outra rotação.

ELKESON FAZ DOIS GOLS EM ESTREIA PELA SELEÇÃO DA CHINA

Elkeson estreou muito bem pela Seleção da China. O ex-jogador do Botafogo anotou dois gols na goleada por 5 a 0 sobre as Maldivas, em jogo válido pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022.
Para defender a Seleção da China, além de abrir mão da cidadania brasileira, o atleta de 30 anos teve que mudar de nome e passa a se chamar Ai Kesen.
O agora chinês vestiu a camisa 11 e fez o primeiro pela Seleção aos 36 do segundo tempo em cobrança de pênalti. Foi de Elkeson o gol que fechou o marcador aos 45 minutos.
Revelado pelo Vitória, Elkeson se destacou pelo Botafogo em 2011 e 2012 e chegou ao futebol chinês em 2013, onde se tornou ídolo do Guangzhou Evergrande. Trocou de clube em 2016 e defendeu o Shanghai SIPG, mas voltou ao Guangzhou nesta temporada e foi convocado após obter a cidadania chinesa.

DIRETORIA DEVERIA AFASTAR THIAGO NEVES DO ELENCO

A diretoria do Cruzeiro deveria tomar uma atitude em relação à crise instalada no clube. Em minha opinião, Thiago Neves é um dos grandes culpados pela última polêmica.

Após a goleada sofrida, em casa, para o Grêmio, Rogério Ceni desabafou. O treinador disse se sentir envergonhado e se atitudes não fossem tomadas, era melhor não seguir no clube.
E a diretoria não toma nenhuma atitude. Thiago Neves criticou publicamente a escalação e improvisações de Rogério Ceni após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil diante do Internacional na última quarta-feira .
Os dirigentes deveriam afastar o jogador. Tem que haver uma hierarquia e o treinador é quem manda. Thiago Neves errou em criticar o recém chegado Rogério Ceni publicamente após uma eliminação. Só serve para desestabilizar ainda mais o ambiente e cá para nós, tem muito tempo que o meia não faz diferença em campo. Inclusive foi vaiado na goleada sofrida no último domingo. 
O Cruzeiro está em 16º lugar no Campeonato Brasileiro com 18 pontos, três a mais que o Fluminense que abre o Z4, mas o Tricolor tem um jogo a menos e, caso vença o Palmeiras, coloca os mineiros na zona de rebaixamento.