Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2016

DANIEL ALVES CHEGA A JUVENTUS E HOMENAGEIA ASTRO DO BASQUETE

Após oito anos e muitos títulos pelo Barcelona, Daniel Alves está de clube novo. O lateral brasileiro assinou com a Juventus por duas temporadas, foi apresentado e falou que estava em uma situação tranquila demais na Espanha. Em busca de desafios, espera que a "Juve" volte a ser uma das mais temidas da Europa.

Daniel Alves, 33 anos, é o terceiro jogador mais vitorioso da história do futebol. No Barça, foram 391 partidas, 21 gols marcados e 23 troféus conquistados. Os mais importantes são os três da Champions League (2009, 2011 e 2015) e os seis Campeonatos Espanhóis. Dani Alves foi campeão mundial nas três ocasiões em que venceu a Liga dos Campeões.

Para se ter uma ideia do currículo do jogador, Daniel Alves tem mais títulos de Champions League que a própria Juventus, que venceu duas vezes (1985 e 1996).

Na apresentação oficial, o brasileiro revelou que escolheu o número 23 para homenagear um ídolo do esporte, mas não do futebol: LeBron James é a inspiração.

Daniel Alves chega ao time mais popular e de maior torcida da Itália. A Juventus é a atual pentacampeã nacional e não tem tido adversários recentemente. Atualmente, o dono da posição é o suíço Lichtsteiner.

PSG DEMITE LAURENT BLANC

Laurent Blanc não é mais o técnico do Paris Saint Germain. O que já vinha sendo especulado nas últimas semanas, foi enfim oficializado pelo clube francês. O substituto ainda não foi divulgado, mas deve ser Unai Emery, que já deixou o Sevilla-ESP.

Blanc estava no PSG há três temporadas, foi tricampeão francês e conquistou 11 títulos ao todo, mas a diretoria quer mais. O PSG não é temido internacionalmente, apesar dos grandes investimentos.

O presidente do clube, o xeque Nasser Al-Khelaifi admitiu publicamente que aspira maiores conquistas. O clube, que já perdeu Ibrahimovic, deve passar por uma reformulação. A diretoria sonha com uma grande estrela para ocupar o lugar que era do sueco. Nomes como Cristiano Ronaldo e Neymar já foram especulados. Há quem diga que o brasileiro negocia com o clube francês e poderia até estar discutindo bases de um contrato, mas apenas para a partir de 2018. 

DE VOLTA AO BRASIL, CAIO JÚNIOR É O NOVO TÉCNICO DA CHAPECOENSE

Depois de perder Guto Ferreira, que foi seduzido por uma proposta melhor e se transferiu para o Bahia, a diretoria da Chapecoense agiu rápido e acertou com Caio Júnior para comandar o time na sequência do Brasileirão.

O novo treinador da Chape estava no Al-Shabbab, da Arábia Saudita há duas temporadas. Por aqui, comandou equipes tradicionais como Botafogo, Flamengo, Goiás, Grêmio, Palmeiras.

A estreia de Caio Júnior deve acontecer na próxima quarta-feira contra o Cruzeiro na Arena Condá. A Chapecoense perdeu de goleada para o Sport na última rodada e caiu para a 11ª colocação com 15 pontos ganhos. Por enquanto, ainda não corre riscos de rebaixamento após bom início de campeonato.