Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de abril de 2014

GRÊMIO É O PRIMEIRO BRASILEIRO NAS OITAVAS DA LIBERTADORES

O Grêmio é o primeiro time brasileiro classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. Os gaúchos foram até Medellín e bateram o Atlético Nacional por 2 a 0. Dudu e Barcos marcaram os gols.

Com o resultado, a equipe brasileira chega a 11 pontos no Grupo 6, denominado como da morte. Newell's Old Boys e Nacional brigam pela segunda vaga.

No primeiro tempo, o time da casa teve algumas chances, mas o goleiro Marcelo Grhoe esteve bem seguro. Como de costume. O Grêmio também teve chances com Riveros e Dudu.

Na etapa final, aos oito minutos, Luan (bela promessa) fez linda jogada, passou para Ramiro que cruzou, na medida, para Dudu abrir o placar.

Em desvantagem, o Nacional foi com tudo para cima. Por pouco, Barcos, tentando defender, não faz gol contra. Depois, Cárdenas chutou e Grohe foi buscar.

Mas em contra-ataque fulminante, Barcos foi passando pela marcação e tocou na saída do goleiro Armani para fazer o segundo. Belo gol do "Pirata"!

Aos 29 minutos, Marcelo Grohe ainda faria linda defesa em falta cobrada por Cardona.

O Grêmio faz bela campanha na Libertadores. Teve boa atuação nas cinco partidas que disputou e merece a classificação antecipada. Com certeza, é o brasileiro que vem jogando o futebol mais vistoso na competição.

UNIÓN ESPAÑOLA CALA O MARACA E BOTA SE COMPLICA

A torcida compareceu, apoiou, os jogadores correram e lutaram muito, mas o Botafogo, que poderia garantir a classificação como líder do grupo à próxima fase em caso de vitória, foi derrotado pelo Unión Española por 1 a 0 e terá de decidir a vaga na Argentina contra o San Lorenzo. Um novo revés elimina o Alvinegro.

Em crise financeira e com dois meses de salários atrasados, os jogadores deram o sangue, mas não conseguiram sair com a vitória do Maracanã. O técnico Eduardo Hungaro teve problemas para escalar a equipe. Edílson, Gabriel e "Tanque" Ferreyra estavam suspensos e não jogaram. Lucas, Bolatti e Henrique foram os substitutos respectivamente.

O time chileno venceu com um gol de pênalti marcado por Canales na segunda etapa. A vitória garantiu a vaga da Unión Española às oitavas de final com uma rodada de antecedência.

Faltou criação ao Botafogo. Jorge Wagner e, principalmente, Lodeiro foram muito tímidos. No primeiro tempo, o atrapalhado goleiro Sanchez não teve muito trabalho.

Na etapa final, Henrique perdeu duas seguidas. O Botafogo jogava contra o relógio. O empate já não era bom, mas menos pior que a derrota que se consumou em um contra-ataque nas costas de Julio Cesar que derrubou Jaime na área. Achei pênalti. O lateral não tocou na bola em nenhum momento. Canales deslocou Jefferson e garantiu a vitória do Unión que silenciou o Maracanã.

As mexidas de Hungaro não surtiram efeito. O treinador errou quando optou pela entrada de Ronny, que quase não atuou na temporada. Nos acréscimos, lançou o experiente Renato, que não teve tempo nem de tocar na bola. A torcida ficou na bronca e vaiou muito após o apito final.

Acho que vai ser bem complicado jogar na Argentina contra o San Lorenzo. Um empate pode e deve classificar o Botafogo, mas os argentinos jogam por três pontos para avançarem e não costumam falhar em momentos decisivos.

PSG VENCE CHELSEA, MAS PERDE IBRAHIMOVIC

No confronto mais equilibrado das quartas de final da Champions League, o Paris Saint Germain, jogando em casa, fez 3 a 1 para cima do Chelsea e abriu boa vantagem para o jogo da volta na próxima terça-feira em Londres. Os franceses podem até perder por um gol de diferença.

Logo aos três minutos, o PSG saiu na frente com o argentino Lavezzi em falha de John Terry que afastou mal a bola.

Mas o Chelsea não se abateu em sofrer um gol tão rápido e chegou ao empate após pênalti cometido por Thiago Silva em Oscar. Hazard cobrou e deixou tudo igual. Pouco depois, o belga ainda mandou uma bola na trave do goleiro Sirigu.

Na etapa final, o time da casa ficou novamente em vantagem após gol contra marcado pelo brasileiro David Luiz.

O PSG ainda teria uma baixa enorme. O craque Ibrahimovic sentiu uma lesão, foi substituído por Lucas e, dificilmente jogará na Inglaterra.

Para melhorar o panorama para a volta, Pastore, que tinha entrado há poucos minutos, fez fila na defesa do Chelsea e fez um golaço nos acréscimos.

A vantagem do PSG é boa, mas se Ibra não jogar no Stamford Bridge, o Chelsea agradece e muito.

Outro Resultado: Real Madrid 3 x 0 Borussia Dortmund.

FLUMINENSE DEMITE RENATO GAÚCHO

Desta vez o presidente venceu o patrocinador e Renato Gaúcho não é mais o técnico do Fluminense. A quinta passagem do treinador pelas Laranjeiras chegou ao fim após a eliminação no Campeonato Carioca diante do Vasco, mas a gota d'água teriam sido as más atuações e a inesperada e vexatória derrota diante do Horizonte na estreia da Copa do Brasil.

Em 18 partidas, Renato acumulou nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas com um aproveitamento de 59%.

A diretoria ainda não decidiu quem será o substituto, mas o nome de preferência é Ney Franco, atualmente no Vitória. O treinador é desejado por Peter Siemsen desde antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo em 2013.

Renato Gaúcho ganhava algo em torno de 500 mil reais no Fluminense, sendo que 90% deste montante era pago pela patrocinadora. Como não gastava quase nada, o presidente não tinha muito poder de decisão, mas partiu dele a demissão.

A saída de Renato Gaúcho já era esperada. Tanto que nem comandou o treinamento na reapresentação do elenco. O auxiliar Marcão foi quem trabalhou com o grupo.

A chegada de Renato já tinha causado turbulência na relação entre clube e patrocinador. Na saída não deve ser diferente. Pode ser até que a Unimed tire o time de campo.