Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CHEGA DE JOBSON. ESSE NÃO TEM MAIS JEITO

O atacante Jobson voltou a ser notícia por causa de problemas extra-campo e a paciência da diretoria do Bahia se esgotou. O jogador não faz mais parte do elenco para o Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada em nota no site oficial do clube nordestino.





Na última sexta-feira, Jobson já tinha aprontado seriamente, tanto que ficou de fora da relação de jogadores para o duelo contra o Santos pela última rodada do campeonato. Os atletas deveriam ter se reapresentado às 22 horas e Jobson atrasou e muito no horário. Este não teria sido o primeiro erro do jogador. Na semana passada, discutiu asperamente com o meia Carlos Alberto em um treinamento.







Os próprios jogadores do clube teriam pedido a diretoria o afastamento do jogador que era artilheiro e principal jogador do time na competição com seis gols.







Antes do anúncio, Jobson postou no twitter a seguinte afirmação "Se querem cobrar de mim, cobrem dentro de campo. E isso estou mostrando". Mas um grande jogador não se faz apenas nas quatro linhas.







Jobson esgotou de vez todas as oportunidades. Eu já fui um dos defensores do atleta que qualidade tem em excesso, mas falta inteligência e orientação. Parei de defendê-lo. Com certeza, muitos virão falando que o jogador precisa de ajuda, mas Botafogo, Atlético-MG e Bahia já tentaram, só que o próprio não quer se ajudar e irá se destruir.







O técnico Renê Simões bem que tentou, mas em reunião com o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, deu a luta como encerrada. Não dá para pedir por quem não quer se ajudar.







No próximo dia 5, o atacante será julgado pelo Corte Arbitral do Esporte e pode até ser banido do futebol pelo caso de doping na época em que defendia o Botafogo em 2009. Caso seja punido, não lamentarei e se for inocentado, não ficarei feliz. Jobson jogou para o alto o talento que Deus lhe deu e oportunidades e ajudas não faltaram, mas o jogador não quis ser ajudado. Chega de Jobson! Os torcedores que pagam ingresso e sofrem com o time do coração, não merecem ter em seus clubes, um jogador de tamanha irresponsabilidade. Bola tem, mas de que adianta se lhe falta o cérebro?

FALCAO GARCIA CHEGA AO ATLÉTICO DE MADRI

O colombiano Falcao Garcia é o novo reforço do Atlético de Madri. O jogador de 25 anos estava no Porto desde 2009 e foi vendido por 40 milhões de euros. Em minha opinião, um valor bem alto.

Garcia, atualmente, é o jogador mais conhecido da Colômbia. O centroavante foi o grande nome na excelente temporada passada pelo Porto, onde venceu o Português, a Liga Europa, além da Taça e Supertaça de Portugal.

Garcia iniciou a carreira na Argentina com a camisa do River Plate, onde conquistou o Nacional em 2008. Segundo a imprensa portuguesa, o atacante chega para ser o substituto imediato de Kun Agüero que foi para o Manchester Citi-ING.

Em Madri, poderá formar dupla de ataque com Forlán caso o melhor jogador da última Copa do Mundo continue por lá o que não é provável, mas o time dirigido por Gregorio Manzano conta anda com os atacantes com Pizzi, Adrian, Juan Fran e Reyes e Borja para o setor ofensivo.

Na última temporada, o Atlético terminou o Espanhol na sétima posição e por isso disputará a Liga Europa. No Nacional, a estreia deveria ter acontecido no último final de semana, mas a greve dos jogadores na Espanha adiou o início do campeonato.

Falcao Garcia é um bom atacante. É um finalizador perigoso e que sabe marcar gols, mas acho que dimensionam muito o centroavante. O futebol espanhol será um bom teste para vermos a qualidade do colombiano. Jogar em Portugal e ser matador não é tão difícil. Por lá só existem dois clubes e Falcao atuava no melhor deles. Vale lembrar que até Jardel já foi Rei em Portugal.

ILSINHO TENTA REENCONTRAR BOA FASE NO INTERNACIONAL

O Internacional apresentou Ilsinho como mais novo reforço. O jogador de 25 anos, chegou ao Beira-Rio e foi apresentado pelo diretor de futebol, Fernandão, ex-companheiro do reforço no São Paulo.

Ilsinho afirmou que não tem preferência por posição e quer mesmo é jogar.

Revelado no Palmeiras, o lateral despontou para o cenário nacional com a camisa do São Paulo no Brasileirão de 2006, onde foi um dos melhores da posição e acabou sendo campeão pelo Tricolor.

Depois, Ilsinho se aventurou na Ucrânia no Shakhtar Donetsk e até que começou muito bem, sendo eleito o melhor jogador do campeonato no título de 2008.

Há um ano retornou ao São Paulo e não teve muito sucesso na nesta passagem. Ilsinho agora quer ser escalado como meio-campista. Segundo o próprio jogador, a lateral não seria a prioridade, pois teria deficiência na marcação.

Mas acredito que para jogar no Internacional, seja mais fácil ganhar uma vaga como lateral-direito. O meio campo colorado é bem concorrido e nesta função, Ilsinho não estava emplacando no São Paulo. Tanto que a diretoria optou por não fazer a renovação de contrato do atleta.

O jogador assinou com o clube gaúcho até o final de 2012. Vamos ver se Ilsinho recupera o bom futebol que já o levou inclusive até a Seleção Brasileira de Dunga.

MAIS UM EMPATE ENTRE VASCO E FLU

Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1 no complemento da 18º rodada do Campeonato Brasileiro no Engenhão. O resultado acabou não sendo bom para nenhuma das equipes. Os vascaínos, aniversariantes do dia, poderiam assumir a vice-liderança com os três pontos e os tricolores seguem no meio da tabela, agora com 25.



Momentos antes do confronto, o técnico Ricardo Gomes perdeu dois titulares. Anderson Martins e Felipe não jogaram. O Flu estava completo e contava com a volta do atacante Fred. Logo com quatro minutos de jogo, o Vasco perderia mais um jogador. O lateral Julinho se contundiu e teve de deixar o campo para a entrada de Eduardo Costa e Jumar foi deslocado para o lado esquerdo.


O Vasco apostava na velocidade de Eder Luis e o Flu jogava mais pelo lado direito até para explorar o fato do adversário não ter lateral de origem no setor.


O primeiro tempo não teve muitos lances de emoção. O Vasco abriu o marcador aos 36 minutos. Juninho cruzou, Diego Souza tocou de cabeça e a zaga do Flu se enrolou toda. Gum deu um chutão errado. Tentando consertar, Márcio Rosário cometeu pênalti ao derrubar Alecsandro. Juninho foi para a cobrança e abriu a contagem.


O segundo tempo foi todo do Fluminense e o time de Abel Braga passou a usar o lado esquerdo com Carlinhos. O zagueiro Gum quase se redimiu na falha do gol do Vasco ao marcar de cabeça, mas Juninho, melhor do Cruz-maltino, salvou em cima da linha com Fernando Prass já batido na jogada.


O Vasco perderia uma boa oportunidade com Eder Luis que cansou na partida. Aos 16 minutos, veio o empate. Carlinhos cruzou na medida para cabeçada certeira de Rafael Moura. Olha o He Man salvando o Flu novamente. Foi o sétimo gol do centroavante no campeonato. Vale ressaltar que Dedé, escolhido pelos torcedores para usar camisa comemorativa 113 falhou no lance ao não subir.


O técnico Ricardo Gomes sacou Eder Luis e Juninho muito cansados para as entradas de Bernardo e Leandro, mas o time ofensivamente estava muito mal. Dioego Souza nada fez e Alecsandro nem assustava e se movimentava muito pouco.


Já Abel jogou os dez minutos finais com três atacantes ao colocar Rafael Sobis no lugar do meia Marquinho. O Flu fez uma pressão, mas não conseguiu sair com os três pontos e empatou pela primeira vez no campeonato.


No último lance do jogo, o argentino Lanzini deu uma de adversário e acabou salvando o Vasco ao cortar chute de Rafael Sobis que ia no gol.


Outros Resultados: Internacional 2 x 2 Flamengo; São Paulo 1 x 1 Palmeiras; Atlético-GO 1 x 0 Grêmio; Avaí 0 x 0 Coritiba; Bahia 1 x 2 Santos e Atlético-PR 2 x 2 América-MG.