Pesquisar este blog

domingo, 9 de fevereiro de 2020

BOTAFOGO DEMITE ALBERTO VALENTIM

Alberto Valentim não é mais técnico do Botafogo. O treinador foi demitido logo após a derrota por 3 a 0 diante do Fluminense, no Maracanã.
 
Clube e treinador entraram em acordo e precisam definir como será paga a multa rescisória. Fala-se em 10 parcelas de 90 mil reais. 
 
Valentim assumiu em outubro do ano passado com a missão de evitar o rebaixamento. Em 17 jogos, venceu sete. Em 2018, o treinador conquistou o Campeonato Carioca pelo Alvinegro.

QUE BELA VIRADA À MILANESA!

Não faltou emoção no dérbi della Madonnina, válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Dona do mando de campo, a Internazionale venceu o Milan por 4 a 2 e assume a ponta do Calcio com os mesmos 54 pontos da Juventus que perdeu para o Verona, mas está na frente por ter melhor saldo de gols. O time comandado por Stefano Pioli está em décimo lugar com 32 pontos ganhos.
 
No primeiro tempo, o Milan foi muito superior. Logo aos oito minutos, Çalhanoglu acertou a trave de Padelli. No fim da primeira etapa, Ibrahimovic foi decisivo e colocou o "Rossonero" em boa vantagem. Aos 40, o sueco deu a assistência para Rebic abrir o placar e, aos 46, Zlatan aumentou. 
 
Mas na etapa final, tudo mudou. A Inter voltou com muito mais vontade e Brozovic diminuiu aos seis em um belo gol. Dois minutos depois, o uruguaio Vecino deixou tudo igual. A virada veio aos 25. Candreva cobrou escanteio e o zagueiro De Vrij virou a partida. Ainda houve tempo para Lukaku fazer o quarto nos acréscimos. Quando a partida estava 3 a 2, o Milan ainda mandou uma bola na trave. Lucas Paquetá cruzou e Ibra cabeceou no poste de Donnarumma.
 
Que jogo! Este ano o campeonato italiano está bem mais emocionante. Pelo menos temos uma briga pelo título. A Lazio também não pode ser descartada. Tem um ponto a menos que Inter e Juve. A Atalanta fecha o G4.

FLUMINENSE AMASSA O BOTAFOGO

Em um primeiro tempo de almanaque, o Fluminense fez 3 a 0 para cima do Botafogo na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Maior reforço do Botafogo na temporada, o japonês Keisuke Honda assistiu ao jogo no Maracanã
 
O Tricolor mantém a liderança do grupo e vai encarar o Flamengo na semifinal. O Alvinegro está eliminado. O Boavista ficou na liderança do Grupo A e vai pegar o Volta Redonda.
 
A primeira chance foi do Botafogo com Danilo Barcelos que cobrou falta na trave de Muriel. O Fluminense não demorou a abrir o placar. Aos nove, Gilberto cruzou da direita e Nenê esbanjou categoria para marcar, pegando de primeira sem dar chances de defesa a Gatito.
 
O segundo saiu aos 19. Wellington Silva tocou e o experiente meia fez mais um mostrando muita qualidade. O terceiro saiu ainda na etapa inicial. Wellington Silva, que reestreava com a camisa tricolor, recebeu após cruzamento e ampliou.
 
No segundo tempo, o Fluminense poderia ter feito mais. Wellington Silva recebeu na frente e Gatito salvou.
 
Outros Resultados: Flamengo 2 x 0 Madureira; Boavista 2 x 1 Volta Redonda; Cabofriense 2 x 3 Resende; Bangu 1 x 0 Macaé e Portuguesa 2 x 3 Vasco.