Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

EU AVISEI


Para quem não se lembra, eu publiquei um post aqui mesmo no Futebol em Foco no dia 01/02/2010 que falava sobre o interesse do Boca Juniors – ARG no zagueiro Luiz Alberto. Disse que isto era um absurdo e que se o Boca já estava mal, iria ficar pior ainda, pois bem, nesta eu acertei. Segue o link do post http://tanoesporte.blogspot.com/2010/02/luiz-alberto-na-mira-do-boca-juniors.html

Depois de sete partidas e quase três meses, o time argentino decidiu pela rescisão de contrato do jogador de 32 anos.

Atualmente, o Boca está na 17º posição dentre 20 times e tem a zaga mais vazada do Torneio Clausura com 28 gols em 15 jogos. Não é para menos, um time que tinha Luiz Alberto como titular. O técnico Roberto Pompei se reuniu com a diretoria e pediu o afastamento do defensor brasileiro.

Luiz Alberto, além de não ser um bom zagueiro, não é um jogador de grupo. Lembro muito bem que o Flu só teve aquela arrancada no Brasileiro do ano passado depois da saída do atleta. Luis Alberto vivia dizendo a amigos que o Flu já estava rebaixado com algumas rodadas de antecedência.

Foi falado na imprensa que o Santos poderia tentar o retorno do zagueiro. Não acredito que o excelente time santista tenha tamanho mau gosto.

Em minha opinião, Luiz Alberto não tem vaga nem em time que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

CALCULADORA NAS MÃOS


O Flamengo recebeu o Caracas no Maracanã pela última rodada da primeira fase da Libertadores e precisava vencer por uma boa margem de gols para garantir a classificação à próxima fase. O Fla venceu por 3 a 2 e agora terá de secar o Racing – URU (que não pode golear o Cerro Porteño - PAR) , o Deportivo Quito - EQU (que não pode empatar contra o Internacional no Beira Rio) e o Cerro -URU que não pode vencer o Emelec-EQU por mais de dois gols de diferença em Montevidéu.

No momento, seis grupos já estão definidos na Libertadores e o Fla é o pior entre os grupos que já terminaram a participação nesta fase inicial.

Se o Flamengo se classificar e ainda tem boas possibilidades para isso, vai passar na última posição e enfrentará nas oitavas de final, possivelmente o Corinthians.

O Flamengo começou jogando de forma nervosa e ainda saiu atrás no placar. Aos 14 minutos, os venezuelanos cobraram escanteio para a área e o zagueiro Chichero ganhou de Vagner Love e bateu cruzado para o atacante Castellín escorar na pequena área. Adriano marcava o centroavante do Caracas, mas dormiu no ponto e os visitantes abriram o placar.

Para sorte do Flamengo, nem deu tempo da torcida reclamar, porque três minutos depois, Ronaldo Angelim confirmou a fama de pé quente e empatou de cabeça em um lance que em minha opinião o goleiro Toyo (reserva do time) falhou ao não alcançar a bola. Quando a torcida ainda comemorava o empate, veio a virada. Adriano tocou para Michael que chutou fraco, mas a bola passou por baixo do corpo de Toyo e a galera foi ao delírio, mas o Fla estagnou.

Os rubro-negros chegaram ao ataque algumas vezes, mas Léo Moura e Juan perderam boas oportunidades e o primeiro tempo chegou ao fim e começava o suplício da galera.

Na etapa final, o Flamengo ainda perdeu mais gols que no primeiro tempo, e o Caracas quase empatou com o perigoso Gómez. Logo depois, Vagner Love teve um gol anulado, já que estava na banheira. O Flamengo ficava cada vez mais nervoso e tinha em Maldonado, o maior ladrão de bolas do futebol brasileiro, o seu melhor jogador. Léo Moura e Juan também demonstravam muita vontade. Já o Imperador Adriano andava em campo, assim como na final da Taça Rio.

A dupla de ataque do Caracas formada por Valoyes e Castellín dava trabalho, mas o técnico Ceferino Bencomo tirou Valoyes inexplicavelmente. Mas aí começou a aparecer o talento de Gómez pela esquerda, aproveitando os avanços de Léo Moura.

A torcida do Flamengo, já impaciente com o time, gritava o nome de Petkovic, principal responsável pela crise entre a diretoria e a comissão técnica do time. Andrade chamou o gringo e o colocou no lugar de Vinicius Pacheco que corre muito, mas produz pouco. Michael não estava mal, então a saída de Pacheco era o mais acertado. Antes de Pet entrar, Gómez recebeu bola pela esquerda, antes de cruzar a linha que corta o meio de campo e passou por Léo Moura, Willians e ainda deu um lindo drible da vaca em David e chutou no ângulo de Bruno decretando o empate do Caracas aos 22 minutos. Foi um golaço, digno da grandeza do Maracanã.

Petkovic entrou e cobrou raça dos companheiros (e olha que os companheiros de time não gostam de Pet). No primeiro lance, o sérvio colocou a bola na cabeça de Adriano, mas o Imperador perdeu. Vagner Love recuperou bola pela direita e rolou para Léo Moura que desperdiçou mais uma grande chance.

Mas o Flamengo tem um amuleto. Quem pensa que a dupla de sorte do Fla é Adriano e Vagner Love está enganado. Dupla boa mesmo é Ronaldo Angelim e David (autores dos gols do hexa, ou seria penta?). E David mais uma vez salvou o Fla ao marcar o terceiro gol em um chute na grande área aos 30 minutos.

O Flamengo buscava o quarto gol que lhe daria mais tranquilidade na hora das contas. Adriano tentou de cabeça, mas Toyo fez linda defesa e o tão sonhado quarto gol não veio e agora a torcida precisará da calculadora. No fim do jogo, a torcida protestou contra o Flamengo chamando o time de sem vergonha.

Eu não acredito que o Flamengo fique de fora, mas vai passar em 16º lugar e isto é vergonhoso. Até porque o grupo do Flamengo nesta primeira fase era bem tranquilo. Não precisava deste aperto todo. Não me surpreenderia se o técnico Andrade for demitido mesmo em caso de classificação à próxima fase.