Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

LISCA PEDE PARA SAIR DO VASCO

Durou menos de dois meses a passagem de Lisca pelo Vasco. O treinador agradeceu à diretoria e ao presidente, disse que espera voltar um dia em outra situação, mas pediu para deixar o clube após a derrota diante do Avaí pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro.

A diretoria tem pressa na escolha de um novo treinador. O nome mais comentado até o momento é o de Fernando Diniz que foi demitido pelo Santos na última semana. Outros nomes que estão no mercado são Abel Braga, Guto Ferreira, Rogério Ceni e Hélio dos Anjos que também estaria cotado.

Lisca comandou o Vasco em 12 partidas. Foram quatro vitórias, um empate e sete derrotas. A equipe está em nono lugar na tabela de classificação a seis pontos do Botafogo, quarto colocado. A próxima partida da equipe será no dia 16 contra o CRB, em Maceió. É bom que o novo treinador terá uma semana de trabalho livre para tentar dar um jeito no time, mas a missão é árdua.

O Vasco não está tão longe da zona de acesso em se tratando de pontuação, mas o desempenho não dá esperança alguma nos torcedores. A equipe nunca esteve no G4 desde que a Série B começou e perde muitas partidas com falhas individuais grotescas. A única coisa que o time tinha de bom era de Germán  Cano que também não vive bom momento e não marca há 10 jogos. A situação é insustentável e os reforços pedidos por Lisca não chegaram. 

FÁBIO CARILLE É O NOVO TÉCNICO DO SANTOS

Recém chegado ao Brasil após deixar o Al Ittihad, da Arábia Saudita, Fábio Carille foi confirmado como novo técnico do Santos. O treinador começa a trabalhar logo e já dirigir a equipe contra o Bahia no próximo sábado, na Vila Belmiro.

Tricampeão paulista e campeão brasileiro com o Corinthians, o Santos será o segundo clube de Carille no Brasil. O contrato é válido até dezembro de 2022.

O Santos tinha pressa para definir o substituto de Fernando Diniz. A equipe está em 14º lugar no Campeonato Brasileiro com quatro pontos apenas a frente do América-MG que abre a zona de rebaixamento e o confronto contra o Bahia é um duelo direto de duas equipes que querem se afastar da proximidade da zona da confusão.

Na próxima terça-feira, o Santos recebe o Athletico-PR na Vila Belmiro em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Curitiba, vitória do Furacão por 1 a 0. O Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar às semifinais e se credenciar para ter muito provavelmente o Flamengo como adversário em busca de uma vaga na decisão da competição.

Além de Carille, outro nome cotado para assumir o Santos foi Rogério Ceni, mas não houve acordo nos primeiros contatos e a diretoria logo fechou com o ex-comandante corintiano.

RAFAEL ACERTA COM O BOTAFOGO E REALIZA SONHO AO VESTIR CAMISA DO CLUBE DO CORAÇÃO

O Botafogo acertou a contratação de um torcedor. Sim. O lateral direito Rafael nunca escondeu o desejo de vestir a camisa alvinegra e a concretização do sonho foi realizada. As partes assinaram contrato válido por três temporadas.

Rafael, 31 anos, recebeu sondagens para voltar ao Fluminense, clube que foi revelado e também para defender Internacional e Fortaleza, mas optou pelo Botafogo. Até mesmo recebendo menos. Foi paixão.

Rafael foi revelado pelo Fluminense, mas nunca atuou profissionalmente pelo Tricolor. Foi vendido ao Manchester United em 2008 quando ainda menor de idade junto com Fábio, irmão gêmeo e que atuava na lateral esquerda.

Rafael ficou no Manchester até 2015. Chegou a ser titular da equipe, uma das maiores do mundo. Quando saiu da Inglaterra, foi jogar no Lyon e ficou por mais cinco temporadas. Até chegar ao Instanbul Basaksehir em 2020. Estava na Turquia e disputou a última partida oficial no dia 30 de maio. 

Rafael disputou os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Inclusive falhou na decisão contra o México e o erro fez com que não recebesse mais oportunidades com a Amarelinha.

Rafael chega ao Botafogo graças também ao empenho de dois torcedores influentes do Alvinegro: os humoristas Felipe Neto e Marcelo Adnet. No clube do coração, vai vestir a camisa 7, tão eternizada no Glorioso e será o garoto propaganda da campanha de sócio-torcedor.