Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2022

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO DE 2022

Está cada vez mais perto. Vem aí a Copa do Mundo. Já sabemos os grupos do Mundial. A Fifa realizou sorteio em Doha com as oito chaves. 29 das 32 seleções já são conhecidas. O caminho do Brasil rumo ao hexa terá, na primeira fase, Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia será contra os sérvios no dia 24 de novembro às quatro da tarde.

Sérvia e Suíça também caíram na chave do Brasil na Copa do Mundo da Rússia em 2018. A diferença é que Camarões entra na vaga da Costa Rica. Acho que desta vez o grupo é mais forte. A Suíca está mais encorpada (foi quem mandou a Itália para a repescagem) e Camarões definitivamente é mais forte que a Costa Rica. 

As seleções mais temidas do pote 2 eram Alemanha e Holanda. No pote 3, a mais forte era a Polônia. Dá para dizer que não tivemos um famoso grupo da morte. Tivemos sim chaves mais equilibradas. Vamos a elas:

No Grupo A, o anfitrião Catar vai estrear contra o Equador com Holanda e Senegal completando a chave. Holandeses favoritíssimos. No B, a Inglaterra terá a companhia de Irã, Estados Unidos e País de Gales/Escócia ou Ucrânia. "English Team" reinando absoluto.

O Grupo C, a Argentina pega a Arábia Saudita, México e Polônia. Grupo equilibrado, mas com os Hermanos com o favoritismo. O Grupo D tem a atual campeã do mundo e melhor seleção atualmente, a França que vai pegar Dinamarca, Tunísia e Peru, Austrália ou Emirados Árabes.

O Grupo E conta com duas grandes seleções: Espanha e Alemanha e ainda terá Japão e Costa Rica ou Nova Zelândia. No F, Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia são as equipes. Boa chance para a famosa geração belga.

O Grupo G tem o Brasil que joga dia 24 contra a Sérvia, pega a Suíça no dia 28 e encerra a primeira fase diante de Camarões no dia 02 de dezembro. Brasil favorito à primeira vaga e a outra está totalmente em aberto. Podendo ficar com qualquer uma das três oponentes.

No Grupo H, Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul medem forças. Acho que este é um dos mais equilibrados da Copa. Daí sai o adversário da Seleção Brasileira nas oitavas de final (já contando que o Brasil passa de fase).

Vou deixar aqui, em negrito, os meus favoritos a avançarem Às oitavas de final. Já disse e repito: vejo a França como favorita ao título. É a melhor seleção da atualidade. Abaixo dos franceses, vem um bloco com quatro, cinco seleções que estão no mesmo patamar e nesta pote entra o Brasil.

Confira os Grupos da Copa do Mundo de 2022:


  • GRUPO A: Catar, Equador, Senegal, Holanda
  • GRUPO BInglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales/Escócia/Ucrânia
  • GRUPO CArgentina, Arábia Saudita, México, Polônia
  • GRUPO DFrança, Peru/Emirados Árabes/Austrália, Dinamarca, Tunísia
  • GRUPO EEspanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão
  • GRUPO FBélgica, Canadá, Marrocos, Croácia
  • GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões
  • GRUPO HPortugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul

FLAMENGO ACERTA COM GOLEIRO SANTOS, DO ATHLETICO-PR

Depois de muito negociar, o Flamengo conseguiu convencer o Athletico-PR a aceitar a proposta e fechou a contratação do goleiro Santos que já tinha deixado clara a vontade de se transferir para o Rubro-Negro carioca.

O Clube carioca fez uma primeira oferta de 2,5 milhões de euros. O Athletico-PR não aceitou, mas fechou negócio por um valor um pouco maior que não chegou a três milhões.

Santos, 32 anos, vai assinar contrato por quatro temporadas e chega na data limite para inscrição para a primeira fase da Taça Libertadores da América. A posição de goleiro foi um pedido especial do técnico Paulo Sousa desde que chegou ao clube.

Atualmente Hugo Souza é titular e a comissão técnica não conta com Diego Alves que deve ser negociado. Santos chega para assumir a condição de titular da meta do Flamengo.

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira no ano passado, Santos atuou profissionalmente apenas no Athletico-PR. Onde conquistou por duas vezes a Copa Sul-Americana, além de uma Copa do Brasil e dois títulos paranaenses.

Acho Santos um bom goleiro. Não por acaso faz parte dos cinco que Tite convoca para a Seleção Brasileira, mas acho que o Flamengo poderia investir em um nome mais pesado.

DEDÉ CHEGA AO ATHLETICO-PR E FALA EM MAIOR OPORTUNIDADE DA CARREIRA

Dedé ganha mais uma chance na carreira. O zagueiro foi anunciado como reforço do Athletico-PR e terá a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores da América em uma equipe de alto nível.

O zagueiro de 33 anos vestiu a camisa 3 e chegou com um discurso humilde, mas sonhando em retomar o futebol que fez dele um dos melhores zagueiros do país quando estava no auge pelo Cruzeiro.

O último clube de Dedé foi a Ponte Preta, mas a passagem foi péssima. Disputou apenas dois jogos, falhou em ambos e a equipe foi rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Dedé classifica essa oportunidade como a maior chance na carreira. Revelado pelo Volta Redonda, foi muito bem no Vasco entre 20109 e 2012. Foi contratado pelo Cruzeiro em 2013 e foi bicampeão brasileiro, bi da Copa do Brasil e venceu três títulos mineiros, mas conviveu com uma série de lesões graves no joelho que atrapalharam o futuro do jogador.

No início do ano, chegou a negociar um contrato de produtividade com o Botafogo, mas as conversas não evoluíram e acabou acertando com a Ponte Preta. Recebe uma grande oportunidade no Athletico-PR. Acho que pode ser a última grande chance.

O Furacão tem histórico de acreditar em atletas. Foi assim com Adriano, Carlos Alberto e Walter. Tomara que dê mais certo com Dedé do que os casos citados. Torço por ele.