Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

ATLÉTICO-MG VENCE GRÊMIO, ABRE 10 DE VANTAGEM SOBRE O PALMEIRAS E 12 PARA O FLAMENGO

Com mais de 56 mil torcedores no Mineirão, o Atlético-MG recebeu o desesperado Grêmio em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, venceu por 2 a 1 e abriu dez pontos de vantagem para o Palmeiras, vice-líder.

O Galo chega aos 62 pontos. O Flamengo vem em terceiro com 50, mas tem duas partidas a menos e pode diminuir a diferença para seis pontos. O Grêmio segue em penúltimo lugar e sete pontos atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Confesso que não consigo entender a posição do time gaúcho na tabela. Não é equipe para se rebaixada. Tem elenco, no papel, até para estar na briga do G8 ou G9 que vai para a Libertadores em 2022.

O Grêmio começou melhor. Acertou a trave do goleiro Everson duas vezes e Borja teve um gol anulado. O Atlético-MG saiu na frente com gol do meia Zaracho, mas os visitantes seguiram tendo chances. No primeiro tempo, Lucas Silva, Campaz e Borja ameaçaram com perigo.

Na etapa final, o Grêmio empatou. Guilherme Arana perdeu a bola para Douglas Costa e Campaz tabelou com Borja e deixou tudo igual. Mas o atacante colombiano acabou sendo vilão ao colocar o braço na bola dentro da área em falta cobrada por Nacho Fernández. O VAR chamou o árbitro que marcou a penalidade muito bem cobrada pelo chileno Vargas que tinha entrado em campo pouco antes no lugar de Hulk que teve uma atuação apagada. 

Ainda não dá para cravar que o Atlético-MG é o campeão brasileiro e que o Grêmio está rebaixado, mas a tendência é que ambas afirmações sejam verdadeiras.   

LIVERPOOL VENCE, MANTÉM 100% E SE GARANTE NAS OITAVAS DA CHAMPIONS

Liverpool e Atlético de Madrid jogaram em Anfield pelo Grupo B da Champions League. Melhor para os ingleses que venceram por 2 a 0 e seguem com 100% de aproveitamento na competição. O resultado classifica a equipe de Jürgen Klopp para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência.

Não demorou e o time da casa saiu na frente. Aos 13 minutos, Alexander-Arnold cruzou e Diogo Jota, no meio da defesa, marcou de cabeça. Mané fez o segundo em jogada iniciada por ele. A bola chegou a Arnold que bateu cruzado e o senegalês desviou para o gol.

Se já estava ruim para o time espanhol, ficou ainda pior após a expulsão do brasileiro Felipe. O zagueiro fez falta dura em Mané e recebeu o cartão vermelho. Oblak ainda evitou mais gols no primeiro tempo. Pegou finalizações de Salah e Diogo Jota.

Na etapa final, Oblak continuou evitando mais gols do Liverpool e o Atlético de Madrid até marcou com Luis Suárez, mas o lance foi anulado por impedimento no início da jogada.

O Liverpool está garantido na próxima fase e o Atlético de Madrid, com a derrota, caiu para o terceiro lugar no grupo com quatro pontos ganhos. O Porto tem cinco e o Milan, com um, ainda brigam pela outra vaga.