Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

VITÓRIA VENCE CONCORRÊNCIA DO CEARÁ E ACERTA COM LÉO GAMALHO

De volta à Série B do Brasileiro, o Vitória acertou a contratação do atacante Léo Gamalho que estava no Coritiba. O experiente atacante de 36 anos marcou 17 gols em 2022 pelo Coxa.

Léo Gamalho ajudou o Coritiba na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Fez oito gols. O atacante já vestiu a camisa do rival do Vitória. Atuou no Bahia em 2015, mas não teve uma grande passagem por lá. O Ceará teria tentado a contratação do atacante que preferiu voltar ao futebol baiano.

O Vitória conseguiu o acesso para a Série B em partida dramática na última rodada da Série C diante do Figueirense em Santa Catarina. Sem os grandes que subiram (Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia), o Leão da Ilha tem chances de fazer uma boa campanha na Série B e quem sabe voltar à elite do futebol brasileiro em 2024? 

ESPANHA ANUNCIA SAÍDA DE LUIS ENRIQUE

Luis Enrique não resistiu à surpreendente eliminação da Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo e não é mais técnico de "La Roja".

O anúncio foi feito assim que a delegação chegou a Madri. Luis de La Fuente, da equipe sub-21, assume o comando da Seleção. O contrato de Luis Enrique iria justamente até o fim da participação da Espanha no Mundial.

O novo treinador está nas divisões de base desde 2013 e tem conquistas na base. Foi campeão sub-19 e sub-21 da Eurocopa.

A Federação Espanhola destacou o crescimento da Seleção sob o comando de Luis Enrique, disse que quer continuar evoluindo e desejou sorte ao treinador nos novos caminhos. A Espanha chegou nas semifinais da Eurocopa de 2020 e da Uefa Nations League na temporada passada.

O trabalho de renovação foi bem feito. A Espanha começou encantando (se bem que foi contra a Costa Rica), mas fica uma ponta de frustração com a eliminação diante de Marrocos em que os espanhóis desperdiçaram todas as cobranças de pênalti.