Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

GRÊMIO PERDE, MAS ESTÁ NA FINAL DA TAÇA LIBERTADORES

O Grêmio está na final da Taça Libertadores da América pela quinta vez na história. O Tricolor Gaúcho não jogou bem e perdeu por 1 a 0 em casa, mas levou a vaga por ter enorme vantagem após vencer por 3 a 0 em Guayaquil, mas o Barcelona veio ao Brasil e mostrou muita disposição. Vale lembrar que os equatorianos tiveram problemas com o voo e chegaram mais tarde do que desejavam.

O adversário na final será o Lanús que eliminou o River Plate de forma heroica. O jogo de ida será em Porto Alegre e a volta em Buenos Aires. Há três anos, times brasileiros não chegavam à decisão da Libertadores.

O Barcelona saiu em vantagem aos 34 do primeiro tempo. O carrasco de times brasileiros, Jonatan Álvez marcou após grande jogada de Caicedo pela esquerda.  

Cícero, titular pela primeira vez e atuando como centroavante, teve a chance do empate, mas cabeceou para fora após cruzamento de Fernandinho.

No segundo tempo, o Barcelona assustou aos nove minutos, mas a trave salvou o Grêmio em chute de Esterilla. Jael também acertou a trave do goleiro Banguera.

O Grêmio está na final, mas a derrota em casa pode ser ruim para a moral da equipe na partida contra o Lanús que chega "grande" na decisão. A atuação do Grêmio foi, no mínimo, preocupante. Sob olhares de mais de 51 mil torcedores na Arena. Vale o alerta! 

REAL CAI FEIO PARA O TOTTENHAM EM WEMBLEY

Em Wembley, o Tottenham não tomou conhecimento do Real Madrid e venceu por 3 a 1 com facilidade. Dele Alli marcou duas vezes e Eriksen completou o placar com Cristiano Ronaldo descontando. Não precisou nem do artilheiro Harry Kane.

O Tottenham chegou aos 10 pontos, assumiu a liderança isolada da chave e garante classificação antecipada às oitavas de final da Champions League. O Real segue com sete e deu sorte do Borussia Dortmund tropeçar e empatar com o Apoel em 1 a 1.

Dele Alli abriu o placar em jogada que começou com impedimento não marcado de Trippier. O meia ainda fez o segundo aos 10 do segundo tempo após dar lindo drible em Casemiro e contar com desvio em Sergio Ramos para atrapalhar Keylor Navas.

Eriksen fez o terceiro aos 19 minutos e a torcida começou a gritar "olé" em Wembley sobre o poderoso Real Madrid. Os atuais bicampeões europeus diminuíram com Cristiano Ronaldo aos 34 minutos., mas na verdade acabou ficando barato para os "Merengues".

HISTÓRICO: LANÚS FAZ REMONTADA E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA LIBERTADORES

De forma histórica, o Lanús é o representante argentino na final da Taça Libertadores da América. O time da casa até começou melhor, mas os "Millonarios" logo abriram boa vantagem e fizeram 2 a 0 em La Fortaleza, mas quem disse que estava decidido? Já tinha acontecido algo parecido nas quartas de final contra o San lorenzo, porém em menor proporção.

O adversário na grande decisão deve ser o Grêmio que jogará em casa contra o Barcelona de Guayaquil, mas já vencera por 3 a 0 no Equador. 

O "matador" Scocco abriu o placar logo aos 17 minutos em cobrança de pênalti com chute forte no meio do gol de Andrada. Aos 22, Montiel, em posição duvidosa, aumentou aproveitando rebatida do goleiro depois de desvio de Maidana.

O Lanús diminuis com José Sand no último lance do primeiro tempo em chute forte e cruzado. Acho que dava para Lux fazer a defesa.

E o jogo começou a ganhar em emoção. Aos 40 segundos da etapa complementar, Sand fez mais um e igualou o marcador. O Lanús precisava de mais dois gols para chegar à decisão. O terceiro saiu aos 16 minutos e foi marcado por Acosta que recebeu de Alejandro Silva. La Fortaleza veio abaixo.

Aos 20 minutos, um lance bem polêmico com a ajuda do árbitro de vídeo. Wilmar Roldán ignorou pênalti claro em cima de Martínez. Após ver o lance, o colombiano voltou atrás e deu a penalidade. Alejandro Silva deslocou Lux e fez o gol histórico.

O River ainda assustou em bola aérea, mas a finalização de Pinola parou na trave de Andrada. Que jogo! Parabéns ao Lanús!

Quem assistiu à partida foi Jorge Sampaoli que pode muito bem tratar de dar uma chance a Scocco na Seleção. Mesmo com 32 anos, trata-se de um homem gol. Merece ao menos ser observado neste período pré Copa do Mundo. O treinador viu um baita jogo de futebol.