Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

BRASIL PERDE MAIS UMA PARA SELEÇÃO DE PESO

Mano Menezes completou um ano à frente da Seleção Brasileira com mais uma derrota para um rival de grande porte. Em amistoso reralizado em Stuttgart, o Brasil foi derrotado pela Alemanha por 3 a 2. Em 13 jogos com Mano, o Brasil venceu seis vezes, empatou quatro e perdeu três, ams as derrotas foram para seleções de grande porte como Argentina e França.


Mais uma vez o time não jogou bem. Mano Menezes resolveu deixar Paulo Henrique Ganso no banco para dar uma oportunidade para Fernandinho. Ralf foi a novidade como cabeça de área. No lado alemão, a grande expectativa dos torcedores era em cima do meia Gotze. O técnico Joachim Low convocou apenas jogadores que atuam no futebol germânico.


No primeiro tempo, a Alemanha assustou em cobrança de falta. Daniel Alves fez Neuer trabalhar também na bola parada. Uma boa jogada do ataque brasileiro aconteceu aos 44 com Neymar pela direita que chutou cruzado e a bola passou bem perto.


No segundo tempo, os alemães voltaram com mais apetite. Lucas Podolski e Mário Gomez deram lugar a Klose e Shurrle. Com um minuto, Ramires iniciou uma boa jogada, tocou para Fernandinho que lançou Alexandre Pato que fez tudo certo ao dar um bonito toque por cima, mas a bola saiu tirando tinta da trave dos alemães.


Aos oito minutos, o capitão Lahm arriscou de longe e o goleiro Julio Cesar bateu roupa e por pouco não levou um frango. Aos 13, Kroos driblou e Ralf e foi derrubado na área por Lúcio. Schweinsteiger bateu bem e abriu o placar. Pouco depois, o segundo. Após rápida troca de passes, a bola chegou até a Gotze que avançou, driblou Julio Cesar e marcou o segundo.


Com dois gols de desvantagem, Mano Menezes sacou Fernandinho para a entrada de Ganso. Aos 25, Lahm cometeu pênalti em Daniel Alves. Robinho bateu, marcou e quebrou um jejum de gols na Seleção que durava desde a última Copa do Mundo.


Quando o Brasil buscava o empate, mesmo sem tentar tanto, André Santos brincou na área e perdeu a bola para Schweinsteiger que rolou para Schurrle marcar o terceiro. Até quando Mano Menezes insistirá no lateral do Fenerbahçe e abrir mão de Marcelo?


Nos acréscimos, o Brasil diminuiu em bonita jogada de Neymar que bateu forte no canto de Neuer.


Volto a repetir que Mano Menezes precisa vencer de adversários consagrados. Daqui a pouco, a mídia e a torcida perderá a paciência com a falta de vitórias. Será que Mano Menezes já está com a corda no pescoço? O próximo amistoso será contra a Argentina pela Copa Rocca nos dias 14 e 28 de setembro.